O Governo do Tocantins, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), começou os estudos e a mobilização para implantar o Simplifica Tocantins em todos os municípios do Estado. 

A previsão é que o Simplifica esteja implantado em todo o Estado até dia 30 de novembro. “Vamos consolidar o projeto Simplifica no Estado, melhorando o tempo de abertura, alteração e baixa de empresas, mobilizando e integrando com os últimos 26 municípios”, destacou a presidente Thais Coelho.

De acordo com o analista em Tecnologia da Informação e responsável pela implantação do Simplifica, Helivan Lopes, os números comprovam a eficácia do sistema. “Atualmente a Jucetins tem o tempo médio de abertura de empresa de 13 horas, sendo que 70% são abertas em menos de 8 horas. Com o Simplifica em todo o Estado, vamos alcançar melhores índices no ranking da receita federal, consecutivamente alavancando o desenvolvimento do Estado”, afirmou Helivan.

Ainda faltam 26 municípios para integrar todo o Estado, que são: Palmeirante, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Juarina, Recursolândia, Itacajá, Tupiratins, Itapiratins, Campos Lindos, Goiatins, Barro do Ouro, Muricilândia, Carmolândia, Piraquê, Darcinópolis, Riachinho, Cachoeirinha, Maurilândia, Santa Terezinha do Tocantins, São Sebastião, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, Itaguatins, São Beto e Paranã.

Histórico do Simplifica 

O projeto Simplifica nasceu em 6 de abril de 2016, decreto 5.409, para implantação da RedeSim (Lei 11.598/2007). Em 2 anos o projeto foi implantado em 113 municípios e em 3 órgãos Estaduais. O projeto tem por objetivo extinguir a peregrinação do contribuinte em vários órgãos, sendo a Junta Comercial a Entrada principal para o registro e o Portal Simplifica o meio eletrônico para todas os atos.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.