Connect with us

Bastidores

Junto com Eduardo Gomes, Carlesse solicita ao Ministro Interino da Saúde recursos para hospitais gerais de Gurupi e Araguaína

Publicado

em

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, esteve reunido com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde desta segunda-feira, 27, na sede do Ministério,  em Brasília. O senador Eduardo Gomes, o deputado Federal  Carlos Gaguim, o secretário da Saúde, Edgar Tollini e o secretário de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmin, participaram da audiência.

O governador Mauro Carlesse solicitou ao Ministro recursos para agilizar a conclusão das obras do Hospital Geral de Gurupi. “É uma obra importante que pode beneficiar toda a região Sul. Queremos agilizar a conclusão da obra para reforçar a rede de combate ao novo Coronavirus”, afirmou o Governador. 

Ainda na audiência, o governador Mauro Carlesse argumentou sobre a necessidade da construção do Hospital Geral de Araguaína e também solicitou apoia do Governo Federal para a referida obra.

“Também estamos convidando o ministro Pazuello para visitar o Tocantins e conhecer tanto a obra de Gurupi como a estrutura já montada no Hospital Oncológico em Palmas, onde vamos abrir, nos próximos dias, 70 leitos para atendimento exclusivo aos pacientes da Covid-19″, disse o Governador.

Outras solicitações do governador Mauro Carlesse ao Ministro Pazuello foram a habilitação de mais leitos UTI Covid e a destinação de recursos para aquisição de ambulâncias para atender comunidades residentes em localidades de difícil acesso, como comunidades quilombolas,  indígenas e ribeirinhas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Presidente da ATM testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, comunicou que testou positivo para Covid-19.

O gestor fez o teste de método RT-PCR na última sexta-feira, 31 de julho, em Pedro Afonso, e recebeu o resultado conclusivo no sábado, 01 de agosto.

Jairo Mariano revela que sentiu sintomas leves da Covid-19 . Atualmente, o gestor encontra-se em isolamento domiciliar, tomando a medicação indicada.

Pedro Afonso registrou 18 novos casos da Covid-19 neste domingo, 02, e soma o total de 151 casos desde o início da pandemia.

Continue lendo

Bastidores

Irene Rodrigues é eleita prefeita de Araguanã para mandato tampão

Publicado

em

Na manhã deste domingo (2), a vereadora Irene Rodrigues (PSD) foi eleita prefeita do município de Araguanã.

Irene vai assumir o mandato-tampão que vai até 31 de dezembro por conta da morte do prefeito por Covid-19, Hernandes Neves de Brito (DEM).

Continue lendo

Bastidores

Prefeito de Santa Tereza do Tocantins morre de infarto

Publicado

em

Na noite deste sábado, 1º, faleceu o prefeito de Santa Tereza do Tocantins, José Raimundo de Souza, ‘Raimundo Gordo’, vítima de um infarto.

Raimundo Gordo era filiado no (PSD), ele estava no seu primeiro mandato de prefeito, e já havia ocupado o cargo de vereador por vários mandatos, entre os anos de 2013 a 2016 foi vice-prefeito no município.

Continue lendo
publicidade