Connect with us

Bico do Papagaio

Justiça Cidadã chega a cinco Comarcas do Bico a partir desta segunda, 23

Publicado

em

De 23 a 27 de setembro, o Judiciário tocantinense vai levar as ações do Projeto Justiça Cidadã a cinco comarcas da região do Bico do Papagaio: Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Tocantinópolis e Itaguatins. A programação nos municípios conta com audiências públicas, concurso de redação em escolas municipais, palestras e rodas de conversa com alunos e servidores, entre outros eventos.

Araguatins

Abrindo a programação, na segunda-feira (23/9), às 9 horas, acontece a abertura do projeto em Araguatins, seguida de audiência pública sobre planejamento estratégico com a comunidade local e integrantes do Sistema de Justiça. À tarde, tem roda de conversa com os servidores da comarca, palestra sobre segurança institucional e com o Núcleo de Gestão Socioambiental.

Simultaneamente, às 9 horas, acontece a palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem, com a Polícia Militar, para pais alunos. Em seguida, será realizada a palestra sobre Educação Digital com a Polícia Civil. À tarde, acontece palestra do Proerd para alunos do período vespertino, seguida de premiação do Concurso de Redação com o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Helvécio de Brito Maia Neto. A programação termina com roda de conversa com pais e alunos sobre Proteção da Criança e do Adolescente.

No dia 24, a agenda segue direcionada aos servidores, no Fórum da Comarca, com espaço de atenção à saúde, balcão de informações previdenciárias e funcionais e os treinamentos do projeto Pai Presente e do Sistema eProc.

Clique aqui e veja a programação.

Augustinópolis

A programação começa no dia 24 e segue o mesmo padrão de Araguatins e das demais comarcas, com audiência pública pela manhã e atividades com os servidores à tarde. Paralelamente, serão desenvolvidas ações durante o dia todo no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza. No dia 25 pela manhã, acontecem atendimentos e treinamentos para os servidores no Fórum da Comarca.

Clique aqui e veja a programação.

Axixá

O evento chega à comarca no dia 25, com programação para comunidade pela manhã, para os servidores à tarde e no Colégio Estadual Marechal Ribas Junior durante todo o dia. O encerramento acontece no dia 26 pela manhã com atividades para os servidores.

Clique aqui e veja a programação.

Itaguatins

O Justiça Cidadã acontece nos dias 26 e 27. As programações para comunidade e servidores serão realizadas no Fórum da Comarca e para pais e alunos no Colégio Estadual Olavo Bilac

Clique aqui e veja a programação.

Tocantinópolis

A comarca terá programação um pouco diferenciada. O evento começa na segunda (23/9), com os atendimentos do espaço de atenção à saúde do servidor, balcão de informações e treinamentos, e retorna na sexta (27/9), encerrando a programação da semana, com atividades para comunidade e servidores no Fórum e para pais e alunos no Colégio Dom Orione.

Clique aqui e veja a programação.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 6 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze