Em cerimônia do Prêmio Congresso em Foco, na noite desta quinta-feira (18), em Brasília, a senadora Kátia Abreu foi escolhida pelos jornalistas que acompanham as atividades do Senado como uma das senadoras que melhor representa a população. O prêmio Congresso em Foco, que está em sua 12ª edição homenageia parlamentares ficha limpa através de votação popular e da escolha de juris especializados.

A senadora Kátia Abreu agradeceu o reconhecimento, reforçando que a distinção motiva para trabalhar ainda mais pelo Brasil e pelo Tocantins.
A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular àqueles que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.
Cada jornalista votou em até cinco senadores(as). Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como os que exercem o cargo de assessor(a) de deputado(a) federal ou senador(a), de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.