Connect with us

Bico do Papagaio

Kátia agradece Dilma e parabeniza Bolsonaro pela criação da UFNT

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PDT), parabenizou na noite desta segunda-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), por ter sancionado o projeto da ex-presidente Dilma Rousseff, que após 3 anos de tramite no Congresso Nacional, criou a Universidade Federal do Norte do Tocantins, por desmembramento da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A nova instituição de ensino superior começa com 4 câmpus: Araguaína, Tocantinópolis, Xambioá e Guaraí.

A proposta de criação foi assinada pela ex-presidenta, Dilma Rousseff, no dia 9 de maio de 2016, atendendo solicitação da senadora, Kátia Abreu. Na cerimônia de assinatura, no Palácio do Planalto, Dilma e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltaram a importância do projeto para o Tocantins.

O Projeto então foi enviado primeiro para a Câmara dos Deputados e depois para o Senado Federal. “Amigos, hoje o presidente Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei de autoria da ex-presidente Dilma, aprovado pelo Congresso, que propõe a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins. Quando o projeto é bom, não tem como vetar porque com certeza o Congresso derrubaria o veto, como tem feito com frequência. Mas o bom sendo prevaleceu. Agradeço a ex-presidente pelo envio do projeto a meu pedido e em homenagem ao Tocantins e parabenizo o presidente Bolsonaro pela sanção. Agradeço a todos deputados e senadores do Tocantins e do Brasil que aprovaram por unanimidade. O norte do estado agradece”, disse Kátia Abreu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze