- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

LAGOA DA CONFUSÃO: SENAR realiza curso de Trabalhador em Segurança do Trabalho em parceria com o Sindicato Rural

Mais Lidas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, presidido pelo presidente, Ricardo Rosa, estão realizando o curso de Trabalhador na Segurança do Trabalho NR-35, Espaço Confinado, para produtores rurais também em parceria com a empresa CDA – Companhia Distribuição Araguaia, onde está sendo realizado as aulas práticas.

Os casos de acidente no trabalho ou doenças ocupacionais são comuns dentro de qualquer local de trabalho, com isso o curso do SENAR, tem como principal objetivo garantir boas condições de higiene e conforto para os colaboradores, e ainda exige adoção das medidas de segurança adequadas para preservar a saúde e integridade física dos funcionários no decorrer de suas funções.

Os participantes deste curso recebem no treinamento prático, técnicas de acesso a espaços com entradas verticais, equipamentos de acesso e resgate, deslocamento seguro em espaços confinados, entrada e saída de locais de difícil acesso, primeiros socorros, entre outros assuntos. O intuito do curso é capacitar os funcionários para entrar em espaços confinados e realizar atividades como:(limpeza, inspeção, manutenção, revestimento, testes, consertos, soldagens e resgates com segurança.

Segundo o aluno Edilson Vieira Lopes, esse curso veio agregar ainda mais em sua vida profissional. “Eu precisava de conhecer essas técnicas para poder ter mais cuidado comigo mesmo, agradeço a oportunidade ao presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, por nos disponibilizar esse curso aqui em nosso município, esse tipo de capacitação, é muito valiosa não só para mim, mas também para a empresa que eu esteja prestando o meu serviço. ” Comentou o aluno.

A instrutora Fernanda explica que os participantes aprenderam sobre os principais riscos existentes em cada atividade, bem como as medidas de controle para evitar acidentes no local de trabalho. “Os acidentes na maioria dos casos podem ser fatais, principalmente pela falta de informação dos trabalhadores envolvidos nessas atividades e falta de técnicas adequadas para lidar com certos tipos de procedimentos que são necessários”, disse a instrutora.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias