Connect with us

Maranhão

Lançada oficialmente a 2ª Feira da Beleza de Imperatriz

Publicado

em

Um clima descontraído e de muita festa foi o que marcou o coquetel de lançamento da 2ª Feira da Beleza de Imperatriz, que aconteceu no auditório do Palácio do Comércio. O evento foi promovido pela Câmera dos Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL) e Ativa consultoria. A feira está programada para os dias 16, 17 e 18 de novembro deste ano.

O coquetel contou com a participação especial de Luciana Freitas, apresentadora oficial de diversas feiras da beleza no Brasil. Estiveram também presentes autoridades como o prefeito Sebastião Madeira, empresários, cabeleireiros, esteticistas e demais interessados.

Na solenidade, o presidente da CDL, Francisco Brasil, explicou que a feira de Imperatriz terá o mesmo porte das feiras de outros estados.

“Nós temos o objetivo de trazer tantos os fornecedores como profissionais a nível de Brasil para Imperatriz. No entanto, os profissionais daqui e consumidores tem que aproveitar, porque o que vai acontecer aqui é o mesmo que acontece pelo Brasil afora”, afirma o presidente.

Novidades

Na oportunidade foi apresentada a programação da feira. O evento vai contar com workshops onde os profissionais especialistas em cabelo ensinarão novos tratamentos para os cabeleireiros da cidade,  além profissionais que irão apresentar as novas tecnologias na área de estética.

Pela primeira vez a feira trás um megashow, um momento dentro da programação onde modelos irão desfilar com novos designs de corte do cabelo. O show será exclusivo para profissionais da área.

Para participar do megashow o cabeleireiro deve procurar a direção da CDL ou acessar o site www.feiradabelezadeimperatriz.com.br e realizar sua inscrição.

Luana Cristina, cabeleireira e dona de salão de beleza, sempre participa de feiras fora do estado. Para ela, é importante a realização do evento na cidade. “Em Imperatriz estava faltando, né? Estou em buscas de novidade e informação e o ramo da beleza tem crescido cada dia mais. A cidade ainda está engatinhando em relação a outros estados por isso a feira é importante”, explica.

Deusa Oliveira trabalha no ramo há 4 anos e é representante de uma importante marca de cosméticos da região. Participa da feira pela segunda vez e tem em vista a expansão do números de clientes da marca. “A feira da beleza está trazendo para nós uma grande expectativa no segmento de cosméticos. Acreditamos que vamos estar expandindo o nosso número de clientes”, diz. (James Pimentel)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Novo decreto traz medidas mais rígidas de enfrentamento à Covid-19

Publicado

em

Em vigor a partir desta quarta-feira, 3, o Decreto nº 16/2021 da Prefeitura de Imperatriz traz medidas mais rígidas contra a proliferação da Covid-19 no município durante 30 dias. A fiscalização da força-tarefa para cobrar o cumprimento do decreto está acontecendo há mais de trinta dias e foi reforçada.

O decreto que entra em vigor mantém medidas do decreto anterior como o fechamento de bares e similares às 23h, sem música ao vivo e os estabelecimentos terão lotação máxima de 50%, conforme prevê alvará de prevenção e proteção contra incêndios emitido pelo  Corpo de Bombeiros e não poderão representar, em todo o caso, mais de 100 pessoas a titulo de lotação total.

Também está proibida a realização de todas as modalidades de esporte coletivo, como artes marciais, torneios e campeonatos em geral, incluindo jogos de “pelada”. A exceção será o Campeonato Maranhense de futebol, competição  que adota medidas preventivas próprias e específicas. Além disso, as aulas da pré-escola até o ensino superior, passando por cursos técnicos, pré-vestibulares, que antes poderiam ser da forma presencial passam a ser de forma remota para evitar aglomerações de pessoas.

Pela nova medida, bares, restaurantes e similares deverão respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

O secretario de municipal de Governo, Eduardo Soares, reforçou que não estão descartadas outras medidas mais rígidas nos próximos dias, dependendo do comportamento da população”.

A expectativa da Prefeitura é retirar milhares de pessoas de circulação nas ruas da cidade com a adoção do novo decreto.

“Considerando a a situação atual da pandemia em Imperatriz, Maranhão e todo o Brasil, e as recomendações do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e demais órgãos da saúde, a Prefeitura de Imperatriz editou novo decreto restritivo restringindo todo tipo de ensino presencial, por exemplo, que passa a ser remoto e a Prefeitura, com essa medida vai tirar de circulação mais de 60 mil pessoas que vão deixar de ir para a escola”, pontuou Eduardo Soares, acrescentando que a fiscalização do cumprimento do decreto foi intensificada.

Confira a íntegra do decreto aqui.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Defesa Civil prepara plano de ação para desabrigados pela cheia dos rios

Publicado

em

Devido às fortes chuvas que atingiram a região e a previsão de mais tempestades para a cidade, que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, está com plano de ação pronto para ajudar a população no que for necessário em caso de inundação e desabrigados.

A ação conjunta com todos os órgãos do município propõe logística de abrigos e caminhões para deslocamento, visando também a prestação de serviços desde saúde, assistência médica, assistência social, e dependendo da situação, com ajuda de utensílios essenciais, entre outros. 

O superintendente  da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que a equipe da Defesa Civil encontra-se em alerta e já está em campo vistoriando alguns pontos da cidade, além de informar aos ribeirinhos a possibilidade de cheia do Rio Tocantins.

“Esse plano de ação visa principalmente diminuir os impactos que o período chuvoso pode causar a essas famílias, por isso estamos fazendo esse trabalho com os ribeirinhas, conversando com a população, além de oferecer esse esquema de prevenção em caso de enchente”, afirma Josiano.

A tendência, segundo o Centro Virtual Para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos Para o Sul da América do Sul, Alert – AS, é de chuvas intensas até o fim de semana para Imperatriz e região, com média de 30 e 60mm ou 50 e 100mm de chuva.

Em caso de dúvidas ou alguma emergência a Defesa está à disposição da população para atendê-los por meio do aplicativo Whatsapp pelo número (99) 99152-0832. (Islene Lima)

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: “Quem mais quer a verdade dos fatos sou eu mesmo”, diz Assis sobre operação da PF

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze