Uma noite emocionante, de lembranças, valorização de perspectivas de futuro e reconhecimento a um político que marcou seu nome na história do Tocantins. Assim foi a inauguração do Centro de Educação Municipal Infantil Senador João Ribeiro, inaugurado nessa quinta-feira, dia 24, em Gurupi. Presente no evento, que foi prestigiado por diversos líderes políticos do Estado, a deputada estadual Luana Ribeiro destacou a homenagem ao pai, que leva o nome da unidade de ensino. 

“Uma obra que transforma a sociedade e a vida das pessoas está no setor da educação. Meu pai sempre dizia quando inaugurava uma creche como esta: “Esta obra é para vocês, pais e mães de família trabalharem com tranquilidade porque seus filhos estarão sendo bem cuidados”, afirmou, em seu pronunciamento durante o evento. Ela estava acompanhada de sua tia Silvia Ribeiro, irmã do ex-senador, e de seu irmão, Diego. Prefeitos, vereadores e lideranças políticas aliadas da parlamentar fizeram questão de prestigiar a homenagem ao acompanha-la na cerimônia. 

A parlamentar fez questão de agradecer ao prefeito Laurez Moreira pela iniciativa e aos vereadores de Gurupi que aprovaram o nome de João Ribeiro para a unidade educacional. “É uma homenagem que orgulha tanto a família e principalmente a memória do senador João Ribeiro, o João das Creches, um homem que tanto fez pelo Tocantins”, declarou Luana Ribeiro que, em seu discurso, ainda relembrou fatos da vida e da carreira política do pai, bem como citou obras importantes do ex-parlamentar em outros municípios tocantinenses. “João Ribeiro é um homem que calçou sapatos pela primeira vez aos 11 anos. E os mesmos pés que pisaram nos igarapés, lavouras de de café, pisou e honrou o tapete verde da Câmara Federal e o tapete azul do Senado. Ele cumpriu o seu dever como parlamentar, angariando recursos para obras, creches e todos os setores do Tocantins em todas as regiões.” A parlamentar ainda vislumbrou ter a honra de inaugurar uma obra que leve o nome do senador em Palmas, capital tocantinense.

O LEGADO DE JOÃO RIBEIRO 

O trabalho de João Ribeiro em prol do Tocantins foi tema dos discursos de todos os líderes políticos presentes. O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, por exemplo, citou que João Ribeiro foi referência na política tocantinense por tudo que representou e as realizações que executou em benefício do Estado. Já o senador Eduardo Gomes, que fez questão de prestigiar a inauguração, afirmou que Ribeiro foi “um político genuíno”. “Deixou uma vidade de comerciante bem sucedido e adotou a política. Na verdade, doou sua vida para a política”, afirmou.

A OBRA 

O CMEI é fruto de um investimento de R$ 2.541.684,45. Conforme a prefeitura de Gurupi, os recursos são provenientes do Governo Federal e recursos próprios do município. A nova unidade também recebeu mobiliários e equipamentos novos, para isso foi investido mais de R$ 220 mil. A unidade educacional tem 1308.85 m² de área construída, 8 salas de aula, cozinha, depósito, almoxarifado, sala para professores, sala de informática, sala de leitura, vestiário, playground e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. E tem capacidade para atender 312 alunos, crianças com a faixa etária de 1 a 3 anos, nas modalidades Berçário II, Maternal I e II.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.