Connect with us

Araguatins

Lei Geral das Micro Empresas é aprovada em três municípios do Bico

Publicado

em

Jaú, Peixe, Aliança, Formoso do Araguaia, Lizarda, Pugmil e Rio dos Bois são os sete municípios que aprovaram a Lei Geral esta semana.

Agora são 36 municípios que contam com os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LG) e muitas outros já estão negociados para aprovação em junho e julho.  

No sul do Estado, o mutirão da legalização conseguiu a aprovação da LG no município de Peixe (21/06), Jaú e Aliança (22/06) e Formoso do Araguaia (23/06). Estão previstos ainda para esta semana a aprovação nos municípios de São Valério, Dueré, Sandolândia, Alvorada, Cariri e Palmeirópolis.

Em Rio dos Bois a aprovação da LG aconteceu no dia 21/06. O Núcleo Regional Médio Norte do Sebrae tem se destacado nesta ação e atualmente 17 municípios já aprovaram a LG. No Norte do Estado, a LG foi aprovada em Araguaína, Araguatins e Piraquê. Em Cachoeirinha e Sampaio a LG foi aprovada nos dias 07/06 e 17/06, respectivamente, e a sanção dos prefeitos dos dois municípios está agendada para o próximo dia 29/06.

No centro do Estado já foi aprovada a LG em Lizarda (22/06) e Pugmil (23/06). Os municípios de Abreulândia, Divinópolis, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Miracema, Monte Santo, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Pindorama, Santa Tereza, Silvanópolis e Tocantinia receberam visitas dos colaboradores do Sebrae e a aprovação está agendada para junho.

Na capital, os trabalhadores informais também poderão buscar informações sobre o Empreendedor Individual através dos atendimentos coletivos realizados na sede do Sebrae toda terça-feira. Os interessados poderão agendar o horário através da Central de Relacionamento do Sebrae ligando para 0800 570 0800.  

Região Médio Norte

Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Bom Jesus, Brasilândia, Colinas do Tocantins, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Itaporã, Pau D’Arco, Pedro Afonso, Presidente Kennedy, Rio dos Bois, Santa Maria, Tabocão e Tupiratins.

Região Central

Palmas, Porto Nacional, Miranorte, Araguacema, Paraíso do Tocantins, Lizarda e Dois Irmãos.

Região Norte

Araguaína, Araguatins, Piraquê, Cachoeirinha e Sampaio

Região Sul

Gurupi, Araguaçu, Dianópolis, Jaú, Peixe, Aliança e Formoso do Araguaia.  

Empreendedor Individual

O Portal do Empreendedor iniciou os registros no Estado no dia 08/02/2010. Segundo o Balanço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (21/06/2010) existem no Tocantins 2649 trabalhadores que formalizaram suas atividades no Empreendedor Individual. No país este número já passa dos 333 mil.

O Empreendedor Individual caminha a passos largos. Foi aprovado no dia 02 de junho e veiculado no Diário Oficial nº 3.149, o Decreto de número 4065/2010, que regulamenta as operações de ICMS do Estado do Tocantins e em seu Artigo 513-B regulamenta a figura do Micrompreendedor Individual (MEI), conhecido como Empreendedor Individual. (Layala Cardoso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze