Connect with us

Bico do Papagaio

Leitos UTI Covid iniciam semana lotados no Bico

Publicado

em

A região do Bico do Papagaio segue com seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para Covid-19, completamente lotadas. Os 10 leitos são todos no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug).

Caso algum paciente da região necessite de atendente dessa gravidade terá de ser encaminhado para outra cidade.

Até às 10h desta segunda, dia 7, não haviam biquenses na fila de espera por leito UTI Covid.

A situação nos leitos clinico é melhor. Nas duas unidades de saúde que operam o sistema, a ocupação é de 88% no HRAug e de 73% no Hospital Regional de Xambioá (HRX).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Pasta base de cocaína avaliada em R$ 10 milhões é incinerada

Publicado

em

Um carregamento de pasta base de cocaína foi incinerado durante ação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta quarta-feira, dia 15, no município de Tocantinópolis. A destruição do entorpecente foi coordenada pela 21ª Delegacia de Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar de Tocantinópolis. 

Avaliada em mais de 10 milhões de reais, a carga foi apreendida durante ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações do município de Palmeiras do Tocantins, na última sexta-feira, dia 10. Na ocasião, a droga estava sendo transportada em um veículo, que era ocupado por um casal e que seguia do Mato Grosso para a cidade de Imperatriz, estado do Maranhão.

Coordenada pelo delegado-chefe da 21ª DP, Tiago Daniel de Moraes, a ação que resultou na destruição do entorpecente foi realizada em uma cerâmica da cidade e ocorreu com o apoio do Núcleo de Perícias de Tocantinópolis. O ato também foi acompanhado por um representante do Ministério Público e o chefe da Vigilância Sanitária de Tocantinópolis


Em razão do alto valor do entorpecente, foi montado um grande esquema de segurança que contou com a participação de policiais civis e policiais militares de Tocantinópolis. O ato de destruição da droga foi visto como bastante significativo, uma vez que a carga estava avaliada em cerca de R $10 milhões de reais.

“A incineração da droga se fez necessária, pois trata-se de um entorpecente de alta pureza e de grande valor, que não poderia ficar armazenado nas dependências da Polícia Civil de Tocantinópolis. Sendo assim, após a autorização do Poder Judiciário, realizamos a ação de destruição da pasta base que não mais chegará às mãos de traficantes e usuários na região norte do Tocantins e sul do Maranhão”, frisou a autoridade policial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Idosa de 92 anos é a 48ª vítima da Covid

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou a morte de uma mulher de 92 anos, residente em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, como sendo por Covid-19.

Ela faleceu no dia 31 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis. A idosa tinha hipertensão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Programa leva próteses dentárias a mais de 440 moradores

Publicado

em

O município de Xambioá, no Bico do Papagaio, vem desenvolvendo um programa que fornece próteses dentárias a população carente. Na atual fase, cerca de 440 pessoas já foram atendidas, desde o início do projeto em agosto de 2020.

A reposição dentária é considerada questão prioritária de saúde geral. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo.

O uso de prótese dentária é uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes e traz benefícios para a saúde, como melhora da fala, da mastigação, da estética e elevação da autoestima.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze