Connect with us

Bico do Papagaio

Linha de crédito para fortalecer temporada de praias é liberada

Publicado

em

O Instituto Social Divino Espírito Santo (PRODIVINO), do Governo do Estado, irá financiar micros e pequenos empreendedores que pretendem investir na temporada de praias no Bico do Papagaio, através do programa “Nossa Oportunidade Praias”. Ao todo serão disponibilizados pelo PRODIVINO R$ 3 milhões, que deverão beneficiar praias em 7 municípios do biquenses. A temporada é um dos principais períodos turísticos do Tocantins e leva milhares de pessoas principalmente para praias à beira dos rios Tocantins e Araguaia.

Pequenos empreendedores de Araguatins, Tocantinópolis, Itaguatins, Aguiarnópolis, Buriti do Tocantins, Praia Norte e Xambioá, podem pleitear o financiamento.

De acordo com o PRODIVINO, serão beneficiados com os financiamentos microempresários como barqueiros, donos de barracas de alimentação e ambulantes que trabalham nas praias selecionadas. Segundo o presidente do instituto, Mazinho Moraes Ribeiro, cada empreendedor poderá solicitar junto ao Instituto empréstimo de até R$ 3 mil para o atendimento aos turistas. “O financiamento será liberado após a preparação desses profissionais. Este ano o Estado pensou de maneira mais abrangente, envolvendo também a preparação e a legalização dos empreendimentos nas praias”, completou.

O empréstimo deverá ser pago em até 12 meses, com taxa de juros de 0.5% ao mês, carência de 60 dias e sem consulta ao SPC/Serasa. Além disso, o empreendedor, conforme o PRODIVINO, deve apresentar ao Instituto documentos pessoais tais como: RG, CPF, comprovante de residência, RG e CPF do cônjuge (se for casado), certidão de quitação eleitoral e dados bancários do proponente.

Capacitação

As capacitações do projeto “Tocantins de Braços Abertos” estão sendo realizadas pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (ADTUR), em parceria com o Serviço de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), durante todo o mês de junho. Na programação, estão sendo oferecidos cursos nas áreas de atendimento ao cliente, Programa Alimento Seguro, palestra de empreendedorismo, oficinas SEI Controlar meu Dinheiro e SEI Vender, palestra de acesso ao crédito, microempreendedor individual e orientação em gestão. (Com informações de Philipe Bastos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze