- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Livro sobre Práticas Policiais Militares será lançado na UFMA na próxima terça, 15, em Imperatriz

Mais Lidas

A obra “Praça Velho: Socialização, Representações e Práticas Policiais Militares”,  do Professor Dr. Agnaldo José da Silva, será lançada no dia 15 de maio, às 18h30, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O lançamento do livro faz parte da programação da II Jornada Acadêmica, realizada pelo curso de Ciências Humanas da UFMA.

O livro é fruto da dissertação de Mestrado do professor Agnaldo, elaborada em 2002. “Fala do processo de socialização dos policiais militares, partindo de quatro categorias de condutas desses profissionais: ‘Praça Velho’, ‘Caxias’, ‘Moita’ e ‘Rambo’”,explica o autor.

No título da obra, o autor já apresenta o termo “praça velho”, que se refere aos profissionais da polícia mais experientes e que fazem uso de um “jeitinho brasileiro”. Outros termos também são expostos: o “Caxias” ( aquele que leva a sério as regras), o “Moita” (mais reservado) e o “Rambo” (que busca ficar sempre em evidência).

A temática é abordada dentro de um contexto de hierarquia. O estudo foi feito a partir de uma pesquisa de campo realizada na Academia de Polícia Militar da cidade de Goiânia (GO). O fato de o professor Agnaldo ter feito parte do quadro da polícia durante oito anos foi determinante por o seu interesse pelo assunto.

Segundo o autor do livro,  o material se destina aos pesquisadores nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, aos profissionais da polícia e a todos que se interessarem pelo tema. A obra poderá seradquirida por R$ 10,00, durante o lançamento, na UFMA. (Ascom UFMA Imperatriz)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias