Connect with us

Tocantins

Luana divulga mensagem de agradecimento

Publicado

em

A deputada estadual e filha do senador, João Ribeiro (PR), Luana Ribeiro (PR), divulgou na manhã desta sexta-feira, 20, uma mensagem de agradecimento ao povo do Tocantins.

Mensagem:

Muito obrigada, Araguaína! Muito obrigada Tocantins!

O Tocantins perdeu um grande líder político. Eu perdi meu pai, meu herói, meu esteio, minha inspiração. Por isso, ainda enlutada e consternada com o falecimento prematuro do senador João Ribeiro, agradeço sensibilizada às inúmeras manifestações, apoio, carinho e solidariedade de todos aqueles que de alguma maneira participaram da vida de meu pai.

Agradeço de modo especial aos meus irmãos JR, Diego, Fábio, Giovanna, Maria Tereza e João Antonio; aos meus tios Lázaro, Joanadábio, Júlio, Aparecido, Silvia, Romilda, à Cinthia Ribeiro, ao meu marido Frederico e à minha mãe Belisa, meus assessores, que são grandes amigos, aos assessores do meu pai e aos amigos da família, que compartilham comigo a dor dessa perda.

Também sou muito grata aos médicos Roberto Kalil Filho, Yana Novis e Márcia Sundin e a toda equipe e funcionários do Hospital Sírio Libanês que se dedicaram a cuidar do meu pai e a todos aqueles e aquelas que contribuíram com carinho, visitas e cuidados no decorrer de sua longa enfermidade e luta. Aos meus companheiros da política, saibam que terão sempre meu respeito e consideração por tudo que fizeram nestes últimos dias.

À imprensa pelo respeito com que trataram o assunto tão delicado que é o falecimento de um homem público como João Ribeiro. Ao governo do Estado e à Assembleia Legislativa pelo apoio neste momento tão difícil.

E meu mais sincero agradecimento ao povo do Tocantins. Obrigada de todo meu coração pelas orações, pela fé que todos mantinham na plena recuperação de meu pai. Ele sentiu e recebeu cada carinho.

Meu muito obrigada também aos que lotaram o hall do Palácio Araguaia, e àqueles que acompanharam as notícias de casa, aos que rezaram no silêncio de seu coração.

Quero agradecer de forma especial à população de Araguaína. Peço licença meu pai, para aqui usar suas palavras: “Minha querida gente de Araguaína”, muito obrigada por tudo que fizeram ao senador João Ribeiro. A história política dele nasceu em solo araguainense, em 1982. Eu ainda era uma menina, mas acompanhei todo o processo de crescimento do meu pai nesta amada cidade.

Cresci junto com Araguaína. Era meu desejo e da minha família poder sepultar meu pai ao lado da minha avó Tereza. Desde o primeiro momento essa era minha intenção. Sempre compartilhei do mesmo desejo do meu pai de que seu enterro fosse feito em Araguaína. Infelizmente, não sei porque, isso não foi possível. Peço perdão a todos porque não conseguimos realizar este desejo do meu pai. Mas sabemos que o coração de João Ribeiro está cravado no chão desta terra. Por isso, realizaremos a Missa de 7º dia, no próximo dia 24 de dezembro, em Araguaína.

Nossa família só tem a agradecer ao Tocantins. Meu pai sempre foi e sempre será meu maior exemplo: de superação, de trabalho e de força. Sempre foi uma pessoa extraordinária. Sofri dia e noite com ele neste último ano de sua vida. Foi um guerreiro que, mesmo nos momentos mais difíceis, não desistiu de viver. Por vezes, foi mais forte do que nós, que estávamos ao seu lado torcendo pela sua recuperação.

Ninguém nunca o esquecerá devido à sua resistência, bravura  e otimismo que mostrava nestes últimos dias. As inúmeras dificuldades da vida jamais abalaram seu amor a Deus, sua fé, sua confiança na  vida, sua disposição para ajudar e servir a quem manifestasse necessidades ou sofrimentos. Sua alegria, sua disposição para o trabalho, a acolhida para viver uma vida cada dia mais bonita e correta continuarão iluminando os passos de todos os que desfrutaram a graça de conviver com ele.

O João da Ótica, João do povo, nosso João vai estar com Deus, mas seu legado e sua memória viverão para sempre. A lembrança de um homem que não desiste nunca de lutar pelos seus sonhos.

Sua partida dói muito, o vazio é como se faltasse o próprio coração. Sinto-me despedaçada, porém agradecida porque tive a oportunidade de conviver com o senhor que me deu sempre muito amor, carinho, proteção e grandes ensinamentos. Minha gratidão e amor eternos por tudo que me ensinaste.

Luana Ribeiro

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
9 Comments

Tocantins

Tocantins acumula 75.425 casos de Covid-19, com 63.347 recuperados 1.097 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 30 de outubro, foram contabilizados 331 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 128 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 234.022 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.425 casos confirmados da doença. Destes 63.347 pacientes estão recuperados e 10.981 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.097 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 75.106 casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 29 de outubro, foram contabilizados 293 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 69 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 232.923 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.106 casos confirmados da doença. Destes 62.740 pacientes estão recuperados e 11.271 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.095 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Sebrae Tocantins participa da 6ª Edição da SICTEG

Publicado

em

A 6ª Edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SIGTEC), teve início nessa quarta-feira, 28 e veio como pede o momento, toda online e gratuita. Serão três dias de intensa programação numa realização do município de Gurupi e Sebrae e conta com o apoio da Universidade de Gurupi (Unirg), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Sesi, Senai, Senac e Governo do Tocantins.

A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades, que discorreram sobre a importância do evento e parabenizaram os organizadores, que mesmo em meio a pandemia, se reinventaram realizar a Semana e possibilitar a divulgação de inovações e tecnologias. Este ano a SICTEG tem como tema: inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira. O evento tem como objetivo aproximar a ciência, a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a inteligência artificial da população, promovendo ações que congregam academias, governo e empresas a fim de discutir as implicações sociais da ciência para o desenvolvimento regional.

Para o Secretário Nacional de Empreendedorismo, Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, elogiou a realização da Semana que acontece em sintonia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “A pandemia nos mostrou que a transformação digital chegou para mudar e acelerar alguns processos, e o ambiente de popularização da ciência e tecnologia não podia ser diferente, parabenizo a todos pelo evento e por criar essa oportunidade de popularizar a inovação e a ciência”, avaliou.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, que representou o governador do Estado, Mauro Carlesse, destacou a participação da Instituição no evento, que terá 102 pesquisadores, 122 pesquisas e alunos dos mais diferentes campis. Complementou ressaltando o investimento do governo estadual na inovação e empreendedorismo por meio da FAPT e da Universidade Estadual do Tocantins.

De forma virtual, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacou o que o evento representa para o município. “É um evento que começamos há seis anos e que vimos crescer, a cidade tem recebido bons resultados. Tenho certeza que tudo isso incentiva as pessoas a ver como é importante investir na ciência e tecnologia. Agradeço a todos os parceiros por ser esforçarem a realização de algo tão grande e inovador”, reforçou.

O reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, analisou que o evento é uma oportunidade de amplificar a participação, compartilhar sobre o que é produzido no Tocantins além das fronteiras. Já a reitora da Unirg, Sara Falcão, contou da alegria por estar acolhendo a SICTEG, e citou os primeiros números do evento. “Nós temos 6 mil inscritos, participantes de quatro países e 20 Estados, ou seja, estamos revolucionando. É um grande prazer mostrar que vivemos num mundo tecnológico e podemos utilizar da melhor forma para produzir conhecimento e divulgá-los”, disse.

A SICTEG na versão online, reúne 26 instituições, terá 60 palestras, 52 minicursos, 49 mesas redondas e competição de games. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site www.sictegon.com.br e acessar o ambiente virtual da Semana.

Continue lendo
publicidade Bronze