Connect with us

Bastidores

Luana Ribeiro articula doação de 120 mil testes rápidos para Covid-19

Publicado

em

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na sexta-feira, 12, 120 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 doados pela empresa Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Ópticos Ltda, instalada em Palmas. A entrega ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que será responsável pela distribuição dos mesmos aos municípios. A ação teve a articulação da deputada estadual Luana Ribeiro.

Para o governador Mauro Carlesse, toda doação é bem-vinda quando se trata de apoio às ações de enfrentamento à Covid-19. “Receber a doação de qualquer material, seja máscara, equipamento de proteção individual, testes rápidos, é fundamental para que cada vez mais tenhamos o controle dessa doença e para que o mais rápido a gente saia dessa pandemia. Quero agradecer à empresa Kenerson e à deputada Luana por essa articulação”, destacou.

A representante da empresa Kenerson, Gicélia Valverde Santana, ressaltou que a ação é uma forma de contribuir para o Estado onde atua há mais de 16 anos. “Aprouve Deus de nos instalarmos no Tocantins e temos muito prazer e orgulho de contribuir para a população do Estado e ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou. 

O comandante-geral da PM, coronel Silva Neto, informou que todo o efetivo da PM que atua na linha de frente será testado, além da população dos municípios com casos em alta. “O Brasil e o Tocantins estão passando por essa fase difícil da Covid-19. A empresa Kenerson doou os 120 mil testes e o governador Mauro Carlesse determinou que eles fossem distribuídos para testar a população e também 100% da nossa tropa que está à frente do policiamento ostensivo, da fiscalização de combate à Covid-19. Isso vai trazer a sensação de segurança da nossa tropa para cada vez mais colaborar com a sociedade no quesito da saúde pública. A distribuição vai ser feita de acordo com a necessidade de cada município, a gente vai fazer um levantamento e os municípios mais críticos vão ter prioridade”, informou.

Articuladora da ação, a deputada estadual Luana Ribeiro agradeceu à empresa e falou da importância de testar as comunidades em vulnerabilidade. “Muito grata à Kenerson, que doou esses testes, são 120 mil, é uma quantidade muito relevante e é uma empresa parceira do Estado do Tocantins que gera emprego e renda. Além dos testes rápidos, a empresa doou mais de 8 mil máscaras para o Hospital Dona Regina e eu me sinto muito honrada por ter sido o canal de ligação entre a empresa, o Estado e a população. Esses testes rápidos, por meio da Polícia Militar, vão chegar nas populações mais isoladas como os quilombolas, os residentes na Ilha do Bananal e todas as pessoas que testarem positivo serão encaminhadas para as unidades de saúde”, destacou. (Laiane Vilanova)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Brasil tem 309 mil contratações a mais que demissões em junho

Publicado

em

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (29) as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged. A pesquisa mostra que o Brasil gerou 309 mil postos de trabalho em junho deste ano, resultado de 1.601.001 admissões e de 1.291.887 desligamentos de empregos com carteira assinada. 

No acumulado de 2021, também há um saldo positivo de 1,5 milhões de novos trabalhadores no mercado formal. Outro dado de destaque do levantamento mostra que a quantidade total de vínculos celetistas ativos do Brasil chegou a 40 milhões em junho, uma variação de 0,76% de estoque de empregos formais em relação ao mês anterior.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, essa é a primeira vez desde a crise de 2015 que o país ultrapassa o patamar de mais de 40 milhões de postos formais de trabalho. Guedes anunciou ainda que o governo federal trabalha para lançar oportunidades de trabalho aos jovens e uma formalização de cerca de 38 milhões de trabalhadores informais que hoje recebem o auxílio emergencial.

O ministro citou que, em breve, serão lançados programas como o serviço social voluntário e os bônus de inclusão produtiva (BIP) e de incentivo à qualificação profissional (BIQ).

“Tememos muito o efeito cicatriz, que é a mutilação de uma geração em função de uma pandemia dessa, já no setor educacional, já temos esse receio no setor educacional. E queremos, então, acelerar a absorção desses jovens, seja com treinamento de qualificação profissional, seja com serviço social voluntário para que eles se preparem para o mercado formal de trabalho”, disse Paulo Guedes. (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Bolsonaro e presidente de Cabo Verde celebram 40 anos de amizade entre países

Publicado

em

O Palácio do Planalto fez cerimônia festiva para o encontro dos presidentes do Brasil e de Cabo Verde, Jair Bolsonaro e Jorge Carlos Fonseca. Após a subida da rampa, os dois chefes-de-Estado reiteraram a cooperação de negócios e culturais.

Bolsonaro discursou e afirmou que o Brasil é país historicamente amigo do arquipélago situado na Costa da África e sempre disposto a colaborar com projetos que possam contribuir com o desenvolvimento. Jorge Fonseca, em resposta, destacou os vários laços que unem as duas nações, especialmente o idioma portugûes e a música. (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Siqueira Campos faz live de aniversário no domingo 1ª de agosto

Publicado

em

Em comemoração aos seus 93 anos, o ex-governador Siqueira Campos, promove no domingo, 1º de agosto, uma live, com amigos e familiares.

Siqueira foi o primeiro governador do Tocantins, cargo que exerceu por quatro vezes. Também foi deputado federal por Goiás e vereador na cidade de Colinas (GO).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze