Autora do requerimento que resultou na sessão solene em homenagem aos 30 anos das polícias Civil e Militar do Tocantins, a deputada estadual Luana Ribeiro comemorou o anúncio do concurso público para 1.000 soldados da PM e destacou iniciativas e ações voltadas às melhorias das condições de trabalho e valorização dos servidores da segurança pública.

O anúncio do concurso foi feito pelo comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras durante o evento. “Trata-se de um anúncio importante feito pelo comandante Jaizon em nome do governador Mauro Carlesse. É mais uma conquista para a sociedade tocantinense. Serão mil policiais nas ruas para ajudar a garantir a segurança dos cidadãos tocantinenses”, afirmou a deputada.

Luana Ribeiro citou o orgulho de atuar como deputada na defesa da segurança pública do Estado. “Tenho orgulho de, como deputada estadual, lutar pela segurança pública, pelos valorosos policiais, agentes e demais servidores tanto da PM, como da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Faço questão de dizer aqui da satisfação de ter apresentado dezenas de requerimentos, projetos de lei e destinação de emendas para, por exemplo, compra de materiais, veículos, custeio, compra de armas e reforma de unidades”, afirmou.

A parlamentar argumentou que, ao defender esta bandeira, está, na prática, “contribuindo pela paz social entre os tocantinenses e por um Estado cada vez mais seguro”. “Foi graças ao empenho dos que começaram lá atrás, no decorrer desses 30 anos, e a vocês que trabalham hoje que o Tocantins tem a melhor polícia do Brasil, a mais preparada, mais capacitada e comprometida com a sociedade”, disse.  “Uma sociedade que pretende ser respeitada preserva sua cultura, sua história e suas tradições. Tenho muito orgulho daqueles que saem de casa encorajados para garantir a segurança do próximo”, complementou.

A SESSÃO SOLENE

Durante a solenidade, autoridades, comandantes e delegados foram homenageados com placas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no setor de Segurança Pública. Dentre eles, o ex-governador Siqueira Campos, representado na sessão por um dos filhos, Alex Siqueira Campos.

CERTIFICADOS

Os parlamentares também realizaram a entrega de certificados aos ex-comandantes gerais e aos ex-secretários de Segurança Pública do Estado. Também foram homenageados os ex-delegados gerais da Polícia Civil, bem como integrantes da Polícia Militar.

APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÃO

Além de vídeos apresentados sobre o trabalho desenvolvido pelas PM’s, o Gote (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil) e integrantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) fizeram apresentações durante a solenidade. No hall de entrada da Casa foi instalada uma exposição com equipamentos de uso dos policiais. (Com informações da AL/Benhur de Sousa)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.