Connect with us

Bastidores

Luana Ribeiro pede urgência na alteração de Lei que trata das promoções dos Bombeiros

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 30, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) solicitou em regime de urgência a apresentação de Projeto de Lei para alterar o art. 7° da Lei n° 2.665, de 18 de dezembro de 2012, que dispõe sobre as promoções no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO).


O anteprojeto apresentado pela deputada ao parlamento, solicita ao Governo do Estado que sejam asseguradas as promoções dos bombeiros para respeitar o princípio da isonomia. Luana Ribeiro argumentou que a promoção e a ascensão na carreira militar é algo que todos os militares da ativa vislumbram. “Faz parte dos planos e da carreira desses servidores o reconhecimento do trabalho e a devida promoção”, disse.

A demanda foi apresentada durante reunião no dia 23 desse mês, com o presidente da Associação de Praças Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (APBMTO), o sargento Geanderson Barbosa Cardoso. “Estou sempre receptiva as demandas e na luta pela garantia dos direitos dos servidores da corporação”, garantiu Luana.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Feirantes denunciam más instalações e Janad Valcari cobra tendas para a feira de Taquaruçu

Publicado

em

Foi aprovado pela Câmara de Palmas o requerimento da vereadora e presidente da Casa de leis, Janad Valcari (PODE) que cobrava da prefeitura a instalação de tendas na feira de Taquaruçu.

A Vereadora levou para conhecimento do plenário a reclamação dos trabalhadores locais que relatam a diminuição das vendas devido às más instalações do local.

“A falta de cobertura ocasiona prejuízos já que estamos em época chuvosa. Além disto, no verão, o forte sol também castiga os feirantes que dependem do espaço para comercializar seus produtos”, relatou.

O requerimento aprovado na Câmara solicita a instalação de duas tendas. “A verificação da situação e apresentação no plenário foi feita e aprovada pela maioria da Casa. Agora, resta a prefeitura atender a solicitação dos feirantes”, cobrou Janad.

Continue lendo

Bastidores

Luana Ribeiro participa de mesa-redonda para discutir sobre a atuação feminina na política

Publicado

em

A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou nesta segunda, 29, de uma mesa-redonda sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar, realizada pelo Ministério Público do Tocantins. A parlamentar palestrou sobre “A atuação feminina na Política”.

O evento contou com a presença também da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), como palestrantes do tema: Dia Nacional das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos – Estatuto da Mulher parlamentar e tem o objetivo de mobilizar os integrantes do MPTO nas questões dos direitos humanos, violência de gênero e institucional.

A palestra tem como base a campanha mundial dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Continue lendo

Bastidores

Bate-papo com Dimas tem semana cheia

Publicado

em

Uma das ações de pré-campanha do pré-candidato a governador pelo PODEMOS, é o “Bate-papo com Dimas”, uma jornada na qual Ronaldo Dimas está percorrendo todo o estado ouvindo as pessoas, conhecendo os desafios.

Dimas diz que nessa caminhada de pré-campanha, está analisando de que forma pode contribuir com três pilares que ele definiu: boa gestão, credibilidade e disposição para trabalhar.

Esta semana, Dimas estará na terça, dia 30, em Arapoema e Pau D’arco; quarta, dia 1ª, Nova Olinda, Colinas e Brasilândia; quinta, 2, em Presidente Kennedy, Itaporã e Colméia e na sexta, dia 3, Pequizeiro, Goianorte e Araguacema.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze