- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Luana Ribeiro retorna à Assembleia Legislativa do Tocantins

Mais Lidas

A ex-deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB) voltará a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO) a partir desta quarta-feira, 3 de julho. Seu retorno é motivado pelo afastamento do deputado Ivory de Lira, que se licenciou para concorrer às eleições da Prefeitura de Miracema.

Luana Ribeiro, que é a primeira suplente da federação do PT, PV e PCdoB, possui uma trajetória consolidada na política tocantinense. Sua carreira pública teve início em 2006, quando foi eleita pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Tocantins. Desde então, ela foi reeleita para mais três mandatos consecutivos como deputada estadual, destacando-se pela autoria de diversas leis importantes para o estado.

Entre as principais contribuições de Luana Ribeiro estão:

  • Redução da Jornada de Trabalho dos Profissionais da Saúde: Lei que diminuiu a carga horária dos profissionais da saúde de 40 para 30 horas semanais.
  • Regulamentação do Trabalho nos Presídios: Estabeleceu normas para a atuação dos profissionais dentro dos presídios.
  • Lei do Parto Humanizado: Garantiu melhores condições e práticas humanizadas durante o parto.
  • Vagas em Creches para Filhos de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica: Lei que assegura vagas prioritárias em creches para filhos de mulheres que sofreram violência doméstica.
  • Patrulha Maria da Penha: Instituiu um programa de patrulha para proteger mulheres vítimas de violência doméstica.
  • Projeto Menstruação Sem Tabu: Previu a distribuição gratuita de absorventes pelo Governo do Estado, visando combater a pobreza menstrual.

Luana Ribeiro retorna ao cenário político com uma vasta experiência e um histórico de luta por causas sociais e pela melhoria das condições de vida dos tocantinenses. Sua atuação na ALETO promete trazer novamente a força de suas iniciativas e a continuidade de projetos que visam o bem-estar da população.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias