- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Luiz Tolentino diz que está “simplesmente aguardando” desfecho sobre vaga de Quintanilha no Senado

Mais Lidas

O segundo suplente de senador Luiz Tolentino (PMDB) afirmou nesta manhã que está “simplesmente aguardando” o desfecho do impasse sobre a saída ou permanência do senador Sadi Cassol (PT) no Senado. Um acordo firmado entre o senador licenciado Leomar Quintanilha (PMDB) e seus dois suplentes – Cassol e Tolentino – previa que cada um passaria quatro meses ocupando o cargo durante o período em que Leomar está à frente da Secretaria de Estado da Educação.

A previsão era que o senador petista deixasse o cargo nesta semana quando, nessa quarta-feira, 3, Tolentino assumiria. Ele disse que até o momento não foi confirmada nem desmarcada a data de sua posse.

Cassol chegou a visitar ministros e outras autoridades na semana passada informando que deixaria o cargo, porém, constatou que não se encaixa, segundo ele, em nenhuma das justificativas legais que um senador pode adotar para deixar a vaga.

Tolentino que está em Brasília nesta segunda-feira, 1° de fevereiro e pretende ir ao Senado – disse que até o momento não conversou com Cassol sobre o assunto. Ele também disse que ainda não conversou com Quintanilha e que vai aproveitar sua estada em Brasília para passar pelo Senado e “ver como estão as coisas”. (Patrícia Saturno – Portal CT)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias