Connect with us

Tocantins

Lula reúne Conselho Político para falar do Pré-Sal e João Ribeiro defende a criação de um Fundo Social

Publicado

em

lulaO presidente Luis Inácio Lula da Silva fez nesta, segunda-feira, 31, pela manhã, uma apresentação previa das regras para exploração da camada pré-sal no Brasil para ministros e o Conselho Político, formado por líderes da base governista no Congresso Nacional. O encontro foi na Presidência da República e contou com a participação do senador João Ribeiro (TO), líder do Partido da Republica no Senado Federal.

Depois de dois anos da descoberta das reservas de petróleo na camada pré-sal e de um ano de discussão, o Governo Federal chegou a um texto de consenso entre os técnicos e os governadores e finalmente vai divulgar o marco regulatório para o setor. O novo marco regulatório valerá para os 75% da camada pré-sal ainda não licitados.

Fundo Social

João Ribeiro defendeu a criação de um fundo social constituído de recursos obtidos com a exploração do petróleo na camada pré-sal. Para ele, seria um fundo voltado para arrecadar recursos para a educação, a ciência e tecnologia, além da pobreza.

O presidente pediu apoio ao senador João Ribeiro e para os outros líderes partidários para que as novas regras para o pré-sal sejam votadas no Congresso Nacional no prazo máximo de 90 dias, antes do final do ano. Até lá, ficam valendo as regras atuais, incluindo a política de royalties que beneficia os estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Espírito Santo, onde se concentram as maiores reservas de petróleo do pré-sal.

O pré-sal é uma área de cerca de 800 quilômetros de extensão, que vai do litoral do Espírito Santo até Santa Catarina. O petróleo está localizado abaixo da camada de sal, a mais de sete mil metros de profundidade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze