Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: Câmara dá posse ao vice-prefeito, mas prefeita se recusa a entregar cargo

Publicado

em

As 18hs desta quinta-feira, 29, numa sessão solene na Câmara Municipal após o afastado a prefeita Carla Cristina (PSDB), por estar atrapalhando as investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura diversas irregularidades na administração, os parlamentares deram posse ao novo prefeito, José Arimatéia (PT).

Estavam presentes na solenidade de posse muitos ex-vereadores, como José Marcos, José Evangelista Saraiva, Salomão, Zezé Cavalcante, o suplente de vereador Rui e também a o primeiro prefeito do município, Leontino Labre.

Após cantarem o Hino Nacional e o do município o novo prefeito empossado José de Arimatéia (PT), cumpriu como já é de praxe o tradicional juramento á Constituição Brasileira, onde foi bastante aplaudido, e na seqüência assistiu a fala na tribuna dos sete vereadores que antes eram oposição e ao discursarem deram total apoio ao novo gestor.

Os vereadores Pimenta e Manoel do Lázaro não quiseram discursar mostrando a todos suas insatisfações com a posse do novo prefeito.

José de Arimatéia foi o último a discursar. “Meus companheiros, para mim o momento não é de agradecimento, mais sim de cumprir ordem, ordem de que são competentes, porque assim como o Ministério Público, assim como a Justiça, assim como o Poder Legislativo do município cumpre o seu papel, o seu dever. Estou eu aqui cumprindo ordem, cumprindo o meu papel, o meu dever, a minha obrigação e digo a vocês que diante dessas decisões tomadas, desses órgãos competentes através da Lei Orgânica do município, através do regimento interno da câmara assumo a titularidade deste município, que seja a curto prazo ou que seja a longo prazo. Peço aqui a compreensão de cada um porque a pouco tive informações de que entraram com um mandado de segurança contra a minha posse, mas, agente tem que se conformar com a situação porque tudo não é como agente pensa mais sim como Deus determina, peço a compreensão de cada companheiro, agradeço a todos, meu pai, meus amigos e meus companheiros e muito obrigado”, discursou Arimatéia.

Empossado e sem lugar para administrar

Hoje, sexta-feira, 30, pela manhã o prefeito recém empossado se dirigiu até a Prefeitura munido de toda a documentação necessária para assumir o cargo, porém encontrou as portas da Prefeitura fechadas, a prefeita Carla Cristina se recusou a entregar o cargo, e isto já era previsto, já que momentos antes da posse do vice, ela havia encaminhado um oficio de nº 320/2011 com o seguinte teor:

         Senhor Presidente,

         Na condição de Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo em vista a comunicação de decisão dessa Câmara de Vereadores, em afastar-me da função pública em cujo exercício me encontro e, conforme consta do Decreto Legislativo nº 001/2007, de 27 de Setembro de 2011, informo que não acato a decisão por entendê-la INCONSTITUCIONAL.

         Luzinópolis, 29 de Setembro de 2011.

                                                                                            Carla Cristina da Silva

                                                                                               Prefeita Municipal

Como a prefeita se recusou a dar a vaga ao novo prefeito, os vereadores neste momento estão em Tocantinópolis na Promotoria de Justiça a procura de meios para que José de Arimatéia assuma o comando do município. (Cokim.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

Entre Axixá e Sítio Novo, acidente envolve três veículos na TO-201 e deixa homem morto

Publicado

em

No final da madrugada deste sábado, 23, um homem morreu em um acidente de trânsito na rodovia TO-201, entre os municípios de Axixá e Sítio Novo, no Bico do Papagaio.

O homem estava em um Toyota Corolla e atingiu a traseira de uma caminhão carregado de abacaxi, que estava parado às margens da rodovia. Uma motocicleta também se envolveu o sinistro.

As circunstâncias do incidente estão sendo levantadas pela Polícia Técnica.

A vítima é Willian Mendonça, de 43 anos e morava em Sítio Novo. Willian deixa a esposa Welitánia Araújo e dois filhos.


Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão realiza inspeção médica anual de policiais

Publicado

em

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 22, a inspeção de saúde anual dos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021-Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS). A apresentação obrigatória dos exames de saúde e laudos médicos está sendo realizada na sede do quartel da PM em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A inspeção de saúde acontece sob a responsabilidade da DSPS da Polícia Militar por meio do Núcleo de Saúde de Araguatins.

O médico responsável pela inspeção é o 3º sargento Cleston Paiva Ferreira do 2º BPM em Araguaína, médico clínico geral com especialização em andamento na área de ortopedia, auxiliado pelo enfermeiro do 9º BPM, 2º sargento Denis Gonçalves Novais e das técnicas de enfermagem do município de Araguatins, Amanda Araújo Pereira e Arlete dos Santos Silva.

De acordo com a agenda de atendimento elaborada pelo representante Regional da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) na área do 9º BPM, major Antônio Alberto Lemos Sodré, a apresentação dos exames acontece das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e vai até amanhã, sábado, dia 23.

Continue lendo

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze