Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: Câmara dá posse ao vice-prefeito, mas prefeita se recusa a entregar cargo

Publicado

em

As 18hs desta quinta-feira, 29, numa sessão solene na Câmara Municipal após o afastado a prefeita Carla Cristina (PSDB), por estar atrapalhando as investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura diversas irregularidades na administração, os parlamentares deram posse ao novo prefeito, José Arimatéia (PT).

Estavam presentes na solenidade de posse muitos ex-vereadores, como José Marcos, José Evangelista Saraiva, Salomão, Zezé Cavalcante, o suplente de vereador Rui e também a o primeiro prefeito do município, Leontino Labre.

Após cantarem o Hino Nacional e o do município o novo prefeito empossado José de Arimatéia (PT), cumpriu como já é de praxe o tradicional juramento á Constituição Brasileira, onde foi bastante aplaudido, e na seqüência assistiu a fala na tribuna dos sete vereadores que antes eram oposição e ao discursarem deram total apoio ao novo gestor.

Os vereadores Pimenta e Manoel do Lázaro não quiseram discursar mostrando a todos suas insatisfações com a posse do novo prefeito.

José de Arimatéia foi o último a discursar. “Meus companheiros, para mim o momento não é de agradecimento, mais sim de cumprir ordem, ordem de que são competentes, porque assim como o Ministério Público, assim como a Justiça, assim como o Poder Legislativo do município cumpre o seu papel, o seu dever. Estou eu aqui cumprindo ordem, cumprindo o meu papel, o meu dever, a minha obrigação e digo a vocês que diante dessas decisões tomadas, desses órgãos competentes através da Lei Orgânica do município, através do regimento interno da câmara assumo a titularidade deste município, que seja a curto prazo ou que seja a longo prazo. Peço aqui a compreensão de cada um porque a pouco tive informações de que entraram com um mandado de segurança contra a minha posse, mas, agente tem que se conformar com a situação porque tudo não é como agente pensa mais sim como Deus determina, peço a compreensão de cada companheiro, agradeço a todos, meu pai, meus amigos e meus companheiros e muito obrigado”, discursou Arimatéia.

Empossado e sem lugar para administrar

Hoje, sexta-feira, 30, pela manhã o prefeito recém empossado se dirigiu até a Prefeitura munido de toda a documentação necessária para assumir o cargo, porém encontrou as portas da Prefeitura fechadas, a prefeita Carla Cristina se recusou a entregar o cargo, e isto já era previsto, já que momentos antes da posse do vice, ela havia encaminhado um oficio de nº 320/2011 com o seguinte teor:

         Senhor Presidente,

         Na condição de Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo em vista a comunicação de decisão dessa Câmara de Vereadores, em afastar-me da função pública em cujo exercício me encontro e, conforme consta do Decreto Legislativo nº 001/2007, de 27 de Setembro de 2011, informo que não acato a decisão por entendê-la INCONSTITUCIONAL.

         Luzinópolis, 29 de Setembro de 2011.

                                                                                            Carla Cristina da Silva

                                                                                               Prefeita Municipal

Como a prefeita se recusou a dar a vaga ao novo prefeito, os vereadores neste momento estão em Tocantinópolis na Promotoria de Justiça a procura de meios para que José de Arimatéia assuma o comando do município. (Cokim.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta terça, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze