Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: Colégio Juscelino Kubitschek une matemática e solidariedade em gincana pedagógica

Publicado

em

Para encerrar as atividades de 2019, o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizado no Município de Luzinópolis, envolveu estudantes e servidores na segunda edição da Gincana Matemática Solidária. O evento, realizado no dia 16 de dezembro, visa rever com os conteúdos estudados durante o ano letivo e despertar o espírito solidário propondo a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados à população carente da cidade.

As provas da gincana buscam incentivar os alunos a praticarem cálculos que influenciarão na resolução de problemas das avaliações externas como as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A idealizadora da ação, a professora de matemática Lourdes Maria Pereira da Silva, explicou como foi o evento. “Os alunos desenvolveram atividades utilizando o raciocínio lógico e a aplicação de seus conhecimentos teóricos matemáticos nos jogos e desafios propostos. Eles também realizaram atividades lúdicas e artísticas, que buscam o desenvolvimento afetivo, cognitivo, físico, social, moral e o espírito de solidariedade”, detalhou.

Para a aluna Sulany Moreira de Sousa a Gincana de Matemática Solidária “é uma oportunidade para colocarmos em prática nosso conhecimento adquirido durante o ano letivo, estimulando as diversas formas de aprendizagem em uma competição onde todos se dedicam ao máximo, trabalhando em equipe. O resultado final é a integração, a aprendizagem de forma lúdica e a solidariedade”, avaliou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Som automotivo é apreendido por perturbação do sossego alheio

Publicado

em

Na madrugada desta segunda-feira, 19, por volta de 3h10, a Polícia Militar apreendeu um som automotivo e atuou o proprietário do aparelho por perturbação sonora em Tocantinópolis.

Após receber uma denúncia via 190, sobre um veículo que estava com o som automotivo ligado em volume alto, a equipe de serviço foi enviada ao local e constatou a situação denunciada. Na ocasião os policiais solicitaram, ao proprietário do carro, que desligasse o som, sendo atendidos.

Porém, quando a guarnição se ausentou do local o proprietário do veículo voltou a ligar o som em volume mais alto ainda, razão pela qual os populares voltaram a ligar no 190.

Diante da situação os policiais retornaram ao local e procederam a apreensão do som, lavrando um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do infrator, além de multar o veiculo, nos termos do código de trânsito.

Continue lendo
publicidade Bronze