Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: Ex-prefeito Ary é suspeito de fraudar licitação

Publicado

em

O direcionamento de licitação destinada à contratação de empresa, no ano de 2014, para fornecimento de materiais de limpeza, utensílios, consumo e alimentação levou o Ministério Público do Tocantins, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tocantinópolis, a ajuizar nesta quinta-feira, 12, Ação Civil Pública (ACP) em desfavor do ex-prefeito de Luzinópolis, José de Arimatéia Coelho e Damasceno; dos servidores municipais José Alves Damasceno Júnior, Antônio Sousa dos Santos, José Cardoso da Costa; e do empresário Nelson da Silva Noleto.

As supostas irregularidades foram noticiadas por meio de denúncia anônima ao Ministério Público que, a partir da instauração de inquérito civil público, apurou que o procedimento licitatório, na modalidade pregão presencial, foi apenas pretexto para que o Município de Luzinópolis pudesse contratar a empresa N. da Silva Noleto Comércio e Serviços-ME, única a comparecer no dia e hora da abertura da sessão e credenciamento dos licitantes. No entanto, o procedimento restou comprometido em virtude de irregularidades que macularam a legalidade do certame.

Segundo o Promotor de Justiça Celsimar Custódio, a referida empresa, vencedora do pregão, estaria impedida de se consagrar vencedora, em razão de possuir restrição na junta comercial, desde o ano de 2012, tendo ainda apresentado a comprovação de regularidade fiscal sem que a mesma fosse autenticada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão, onde a empresa era registrada. “Verifica-se conluio dos servidores públicos responsáveis pelo pregão e do gestor municipal com o titular da empresa, a fim de que esta participasse do certame, com o propósito manifesto de direcionamento de licitação”, expôs Celsimar.

Com base nos apontamentos, a ACP requer à Justiça a concessão de medida liminar determinando a indisponibilidade dos bens dos requeridos, no valor R$ 347.805,10 a fim de recompor o dano efetivamente causado ao erário. (Denise Soares)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 25

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo
publicidade Bronze