- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

LUZINÓPOLIS: Polícia encontra arsenal de armas em residência de prefeita

Mais Lidas

Cumprindo mandado de busca na residência da prefeita de Luzinópolis, Carla do Luzmar (PSDB), as polícias civis e militares sob comando do delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho da comarca de Ananás, apreenderam um dos maiores arsenais de armas já encontrados nessa região do Bico do Papagaio.

O mandado de busca foi expedido pelo Juiz de direito de Tocantinópolis, Nilson Afonso da Silva, atendendo a representação do Ministério Público. Na ação foram feitas diligências em quatro residências do casal, sendo que das armas apreendidas somente duas não estavam na casa de morada, e foram encontradas na chácara de propriedade da prefeita, com um caseiro de nome Adailton vulgo “Batatinha”, que não esboçou qualquer reação e foi enquadrado no art. 12 do Estatuto do desarmamento (Pena: Detenção, de um  a três anos de reclusão e multa. Para Adailton foi especificada uma fiança no valor de 10 salários mínimos R$ 5.450,00 (Cinco Mil Quatrocentos e Cinqüenta Reais), e nesta situação o casal também serão enquadrados na mesma Lei, mas, provavelmente livram-se da multa por não estarem presentes na ocasião da busca, pois nos foi informado que Luzmar (secretário de administração) está em viagem na cidade de Uberlândia –MG. com a srª Carla (Prefeita), em tratamento de depressão da mesma.

Na operação foram apreendidas dentro do guarda roupa do casal um revolver e uma espingarda e o restante das armas estavam espalhadas em lugares específicos da casa e duas outras foram encontradas na chácara. Dentre elas estavam;

01 Espingarda Calibre 32; 01 Espingarda Calibre 12 normal; 01 Espingarda Calibre 12 Cano Duplo; 01 Espingarda Calibre 20; 01 Pistola Calibre .380 com 02 carregadores; 01 Revolver Calibre 38 Especial; 01 Revolver Calibre 38 simples; 01 Revolver Calibre 44; 02 canivetes Inox; 01 Caneta espiã Jupter JP 0074; 01 Fundo de Coronha; 01 coldre para revolver; Munições: 137 Cartuchos Calibre 12; 23 Balas calibre 38; 03 Balas Calibre 38 deflagrados; 03 Cartuchos Calibre 38 deflagrados; 02 frascos de pólvora; 147 Balas calibre .380; 91 Balas Calibre 22; 06 Balas Calibre 44 Pratas Explosivas; 54 cartuchos variados; 39 Cartuchos Calibre 12 deflagrados; 01 munição de Fuzil Super.

As armas e as munições encontradas estão na delegacia de Tocantinópolis onde deverão passar por perícia.

O casal vem sendo alvo de investigação através do Ministério Público Estadual (MPE) que ajuizou no último dia 16, ação de improbidade administrativa contra a prefeita. Os Promotores de Justiça Caleb Melo e Leonardo Olhê Blanck alegam que a prefeita desobedeceu os princípios da administração pública de dar publicidade aos atos, ao negar informações sobre as prestações de contas da prefeitura, referentes ao ano de 2009, balancetes de 2009/2010, cópias de procedimentos licitatórios diversos, comprovantes de receitas e despesas de convênio, dentre outros.

De acordo com o ofício encaminhado pela Câmara de Vereadores à Promotoria de Justiça, Carla Cristina desconsiderou todos os pedidos da Casa de Leis, já que por serem documentos públicos deveriam estar ao alcance de todos, principalmente dos vereadores que têm a obrigação constitucional de fiscalizá-los. “A prefeita agiu sem observância das normas da Lei nª 8.429/92, não prestando contas dos gastos realizados com dinheiro público, que implica em conduta gravíssima, uma inconcebível negação ao Estado Democrático de Direito”, consideraram os promotores.

Na ação, entre os vários pedidos, os Promotores de Justiça solicitaram o afastamento da Prefeita, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por período de até 05 anos.

Ao receber intimação de para prestar esclarecimentos o secretário de administração e marido da prefeita senhor Luzmar, ficou bastante irritado, mandou parar as obras, soltou um carro de som na rua com uma propaganda com tom jornalístico, onde um locutor local também fazia convites ao vivo dizendo “A prefeitura municipal de Luzinópolis convida toda a população para uma manifestação na praça da bíblia contra os sete vereadores que pararam as obras”, configurando uso indevido da máquina administrativa. Foguetes cobriam o céu da cidade tentando chamar a atenção da população. Só que o tiro saiu literalmente pela culatra já que se reuniram no local menos de cinqüenta pessoas, e os que compareceram foram interessados pelos vários refrigerantes espoca bucho que foram liberados para todos os presentes.

Agora com esta nova bomba em mãos dificilmente o casal permanecerá no cargo já que tudo indica que ambos estavam preparados para deflagrar uma verdadeira guerra na cidade. (Roberlan Barbosa, com informações do MP)

- Publicidade -spot_img

18 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
18 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Valdir

Cadeia neles………..

José Augusto Dionízio

Senhores do Tocantins, parabens ao Ministério Público pelo trabalho que vem fazendo, pois apurar os fatos é função desse respeitável órgão, somente assim, saberemos como andam as nossas cidades e como estão sendo administradas. Olha gente, verdadeiramente esses fatos deixa agente desacreditado nos políticos, enquanto falta remédio nos hospitais, ambulâncias e boas escolas, vários políticos estão aumentando o patrimônio de forma duvidosa. Portanto, vamos fazer uma cruzada da limpeza para ver se em 2012, as prefeituras sejam ocupadas por gestores mais comprometidos com o desenvolvimento e crescimento socioeconômico, vamos unir escolas e igrejas e socializar a idéia da ficha limpa para os próximos candidatos a prefeitos e vereadores, nós conhecemos os homens e mulheres de nossas cidades, quem desvia recursos públicos na gestão pública já o fazia na gestão particular. Caso não tomemos cuidado, veremos em toda gestão essas notícias e nossos município cada vez mais pobres e desassistidos. As igrejas, escolas, sindicatos e demais entidades sociais, são suficientes para juntos, começarmos uma cruzada da limpeza na escolha dos futuros gestores das nossas cidades. Que Deus nos livre das ações desses que não amam o seu próximo. Que a Justiça seja feita e a paz reine entre todos.

Helio

É isso ai MP tem que prender todos que se elegem e depois só quer roubar CADEIA neles.

Fernando

Será se a prefeita desta cidade e o secretário pensam em mudar para o Afeganistão ou para o Paquistão? Osama já morreu.

ALTO É

nossa ação da policia foi rapido mesmo. quem ñ cumpre com alei posserara nelis tem mesmo e q apreder

ZEZINHO

MINISTERIO PÚBLICO É FRACO! TODO O JUDICIÁRIO É FRÁCO! POIS É NECESSÁRIO MUITAS BARBARIDADES PARA QUE A JUSTIÇA SE MANIFESTE E QUANDO SE MANIFESTA AINDA É COM MUITO MEDO! PORQUE É FRACO!!! OS PROMOTORES FALAM MUITO E OS JUIZES NÃO FAZEM NADA, PARESSEM QUE SÃO CEGOS, SURDOS E MUDOS. DEFINITIVAMENTE SÓ EXISTE JUSTIÇA NESSE PAÍS PRA QUEM TEM MUITO DINHEIRO E TEM QUE SER MUITO.

Mracelo

Parabéns ao MP, cadeia nesse povo!!!

carlos

isso q está acontecendo é p o povo pode acordar e deixar ser burro, votar em uma praga dessa q só sabe roubar. é isso q esses filho da puta merecem vendem seu votos por porcaria agora todo mundo sofre. mais pelo menos a justiça está sendo feita. toda cadeia p esses vagabundos é pouco!!!

Lenilson Santos

Parabéns ao Ministério Público, à Câmara Municipal e a Polícia pelo trabalho realizado.

Caxixa

Já foi tarde. O MP e Judiciário demoram muito para atuarem. Só quando o caso está aberrante é que agem. A culpa também é da comunidade que sabem de tudo e não acionam o MP e o Judiciário para agirem. Parabéns pela ação das autoridades.

Infelizmente quem vai “pagar o pato” maior é o coitado do batatinha.

bariba

Parabens ao MP por fazer justiça agora esperamos q a justiça seja feita mais ainda q mandem essses ladrões dos nossos municipios q ñ crescem porq os prefeitos(a) robam o municipio e só deixam pra fazer certos trabalhos no municipio quando estar chegando perto da politica pra enganar os bestas q acham q eles estão trabalhando e na verdade estão ennganando pra ganhar a reeleição. Mais agora a casa caiu eles tem que ser deportado é pro afeganistão q la pode atirar no municipio.” agora o municipio esta defasado o povo tem até medo de comentar arrespeito desse assunto comedo de ser?!?!?! “

to de olho

eita que o bicho a é pegANDO AI EM LIZINOPOLIS
KKKKKK

guimarães

Parabéns a MP. Há muito tempo estava precisando disso, esses tipos de pessoas n tem capacidade para administrar uma cidade, é bom isso acontecer para que as pessoas que votaram neles fiquem sabendo quem eles são, apesar que os baba ovo deles não enxergam porque são exatamente como eles, merecem mesmo é sofrer pra poder aprender…. Imagina só,se quem a gente conhece não podemos confiar imagina pessoas que vem não sei lá de onde…. Acorda pessoal….acorda pra vida…

ELIAS MILHOMEM

E uma vergonha a para a cidade de luzinopolis, onde a prefeita tem em sua residencias um arsenal de armas. a populacao pede uma explicacao. que a justica seja feita, CADEIA NELES.

Mister M

Quero parabenizar as vereadores da atual administraçao, por se mostrarem homens honesto e que não se deixam levar pelo dinheiro. Apesar de estarem lutando contra um homem que se diz poderoso, perigoso, e que gosta de entimidar a classe mas fraca, estão mostrando a população de luzinópolis que nem sempre um milhão pode ganhar de um tustão. pos quem anda com Deus e a verdade nunca perde uma batalha.

lusimakkkkkkkkkkkkkkk

eu gostei dos veriadores por qe elis si motrarao corajoso de ifreta um badido qi si deus qise estara as tras das gradis cadea nelis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jayne Damasceno

Que absurdo isso! Em imaginar que temos esses ” Psicopatas” tomando de conta da nossa cidade, ou melhor dizendo, acabando com ela. Só gente louca msm pra fazer um trem desse. Mais Graças a Deus as Mascaras desses dois cairam, e tanto a justiça comum, como a justiça de Deus vai ser feita. Q seja Deus o juiz dessa causa….

PLINIO

POQUE A PREFEITA AO INVÉS DE COLECIONAR ARMAS NÃO CUIDA DA CIDADE, SUJA, ESBURACADA, ABANDONADA, SEM DIZER DAS ESTRADAS RURAIS TOTALMENTE ABANDONADAS E SEUS PRODUTORES ENTEGUES À PRÓPRIA SORTE. PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO, PARABÉNS PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE TOCANTINÓPOLIS.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias