A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite do sábado (28), 46,66m³ de madeira transportados ilegalmente, em Luzinópolis, no Bico do Papagaio.
Por volta das 22 horas e 40 minutos, a PRF deu ordem de parada ao caminhão-trator Scania/T124 Ga4x2nz 36, de cor azul, que tracionava o semirreboque Sr/Noma Sr3e27 Cg, também de cor azul. Durante verificações, foi solicitado os documentos referentes à carga transportada.
Ao realizar as medições pertinentes, foi constatado que a combinação veicular estava transportando um volume diferente do que era declarado na Guia Florestal (GF) apresentada. Além disso, havia divergência entre as placas dos veículos autorizados para realizar o transporte da madeira.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira de origem nativa serrada sem licença válida. Toda a madeira foi apreendida e colocada à disposição dos órgãos competentes, para as demais deliberações.
Ocorrência registrada
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Luzinópolis, que irá apurar os fatos.
A PRF alerta
A PRF alerta que o transporte irregular de madeira é crime ambiental e pode acarretar em graves sanções. Além disso, o transporte de madeira sem os devidos cuidados pode ser perigoso, pois pode causar acidentes.