Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: PROERD forma primeira turma na cidade

Publicado

em

Na noite de sexta, 6, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou a formatura da primeira turma na cidade de Luzinópolis, no Bico do Papagaio. A cerimônia ocorreu na quadra da Escola Municipal Jardim Beija Flor, onde 64 alunos dos 5º anos da Escola, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Luzinópolis premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Anna Vitória da Cruz Silva, Kayo de Morais Sousa e Cristina Almeida dos Santos foram os alunos vencedores. Várias autoridade prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Luzinópolis, Vereador  Márcio Ned Pereira da Silva Labres, a Secretária de Educação do Município, Nelcivane Vieira da Silva Queiroz, Jordivan Benevides da Silva, Delegado titular de Ananás, Major Leonardo Teixeira Amorim, Coordenador Operacional do Proerd, que veio de Palmas participar da cerimônia, o Prefeito Municipal Gustavo Damasceno de Araújo, e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Valdemi Silva Reis, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.

Além dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 22 crianças do ensino infantil, totalizando 86 alunos. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

O PROERD já formou mais de 19.002 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares, além de 131 pais, na área da 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade. (Ascom 5 CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores têm novas orientações para gastos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) publicou notas técnicas de orientação aos gestores das cidades para solicitação de recursos aos estados da Lei Aldir Blanc. 

Os municípios terão até o dia 31 de dezembro para investirem os recursos da Lei Aldir Blanc previstos para este ano. Além disso, os Estados foram autorizados a repassarem os recursos aos municípios que não solicitaram verbas da Lei Aldir Blanc para 2020 e o prazo para prestação de contas foi estendido até 2022. 


A Lei Aldir Blanc cria o auxílio financeiro ao setor cultural e apoia profissionais do setor cultural. Ao todo, mais de R$ 3 bilhões foram destinados aos estados e municípios e, a princípio, deveriam ser gastos até julho de 2021. 

As notas técnicas de orientação para uso e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc está no site da CNM. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze