Connect with us

Bico do Papagaio

LUZINÓPOLIS: PROERD forma primeira turma na cidade

Publicado

em

Na noite de sexta, 6, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou a formatura da primeira turma na cidade de Luzinópolis, no Bico do Papagaio. A cerimônia ocorreu na quadra da Escola Municipal Jardim Beija Flor, onde 64 alunos dos 5º anos da Escola, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Luzinópolis premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Anna Vitória da Cruz Silva, Kayo de Morais Sousa e Cristina Almeida dos Santos foram os alunos vencedores. Várias autoridade prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Luzinópolis, Vereador  Márcio Ned Pereira da Silva Labres, a Secretária de Educação do Município, Nelcivane Vieira da Silva Queiroz, Jordivan Benevides da Silva, Delegado titular de Ananás, Major Leonardo Teixeira Amorim, Coordenador Operacional do Proerd, que veio de Palmas participar da cerimônia, o Prefeito Municipal Gustavo Damasceno de Araújo, e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Valdemi Silva Reis, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.

Além dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 22 crianças do ensino infantil, totalizando 86 alunos. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

O PROERD já formou mais de 19.002 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares, além de 131 pais, na área da 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade. (Ascom 5 CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze