- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

LUZINÓPOLIS: Promotor intervém e vice-prefeito decide assumir Prefeitura

Mais Lidas

O promotor de justiça Kaleb Melo informou em entrevista ao Conexão Tocantins que conseguiu acalmar os ânimos dos manifestantes em Luzinópolis no final da manhã desta quinta-feira, 6.  “Realmente os ânimos estavam muito exaltados mas conversei com o pessoal e diante da situação o vice-prefeito resolveu assumir o cargo”, informou o promotor.

Cerca de 100 manifestantes cercaram a sede da prefeitura impedindo que o presidente da Câmara, Antônio Alves de Araújo (PR) que foi empossado no cargo na terça-feira, 4, entrasse no Paço municipal.

Segundo o promotor, o vice-prefeito do município, José de Arimateia (PT) que chegou a ser empossado no cargo, não assumiu por alegar necessidade de fazer um tratamento de saúde. “Ele vai fazer o tratamento depois e assumirá o cargo”, conta o promotor.

Interferência política

Segundo vereadores ouvidos pelo Conexão Tocantins na manhã de hoje, a manifestação foi organizada pela prefeita afastada com o intuito de não permitir que um aliado da oposição assuma o cargo. No entanto, manifestantes alegam que o intuito maior foi não aceitar que o presidente da Câmara administrasse a cidade pelo fato de não ter sido eleito.

Entenda

A prefeita do município, Carla Cristina (PSDB) foi afastada na semana passada pelos vereadores por 7 votos a favor e dois contra. Depois de resistência para deixar o cargo a gestora aceitou se afastar da prefeitura para que a Câmara apure através de CPI possíveis atos de improbidade administrativa. (Conexão Tocantins)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
GPV

ARI, será q vc ainda teria coragem ou dignidad d se canidatá a algum cargo eletivo? Na hora q a cidad mais precisou e precisa do senhor, o senhor a deixou e só volta por força maior! O seu amigão d todos, certamnt está com vergonha do senhor! Ainda o senhor deixa os sete nobres vereadores no meio do mar revolto! Vcs precisam se unirem em só objetivo: o bem está d toda coletividad d LUZINÓPOLIS! Saibam q os senhores seram aplaudidos ou cobrados no futuro!

QUERO VER DE PERTO

nossa q situação caotica esta luzinopolis…mais é assim q eles gostão pq não votar em uma pessoa dai da cidade msm pra representa oh municipio,….Pq uma pessoa dai q saber as necessidades da cidade quem vem de fora só quer acabar com td e pegar oh dinheiro e ir colhecer oh brasil ah fora,…kkkkkkk coitados dos moradores de luzinopolis….

eu sou mais luzinopolis

precisamos so de tempo pr poder tira esses veriadores que so atrapalhar a administracao taO bOA mAIS DEUS E MAIOR E NAO VAI DEIXAR ELES NOS DEROTAR.EU

Jayne Damasceno

Não é só por ser filha que venho aqui defender meu pai, acima de tudo é por conhece-lo e entende-lo. Agente não escolhe quando adoece, isso é fato! Como ninguem, sei o quanto meu pai queria estar em condiçoes de assumir a prefeitura, afinal ele é um almeida e nossa familia esta a mais de 40 anos envolvidos na politica. E meu pai nunca deixou a cidade na mão, nem seus companheiros mesmo doente vem lutando junto com os vereadores. É que tem gente que so sabe julgar, nem se preocupa em saber o que realmente aconteceu, e isso eu não aceito! Amo o meu Pai e concerteza quero o melhor pra ele, e com dor no coração que afirmo que meu pai não ta bem…e se voces gostam dele, tem que entende-lo e dar prioridade em primeiro lugar pra saude dele. Do mesmo geito que a cidade ta precisando dele, ele ta precisando que o povo entenda ele.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias