- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

LUZINÓPOLIS: Secretário ignora convocação de CPI

Mais Lidas

Parlamentares membros da CPI

O secretário de administração e finanças do município de Luzinópolis, Luzmar Tomaz Franco, que também é esposo da prefeita Carla Cristina, ignorou a convocação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar possíveis irregularidades referentes ao programa Cheque Moradia.

A Comissão entregou a intimação para que o secretário comparecesse no Plenário da Câmara Municipal na sexta-feira, 26, as 16hs, com tempo de tolerância de 15 minutos.  O secretário Luzmar havia recebido o requerimento de convocação e assinado na quarta-feira, 24, as 16h35min e no dito requerimento consta que o não comparecimento na data e hora designada, seria tomadas medidas conforme prescreve o artigo 3° da Lei n° 1.579, de 18 de Março de 1952.

Os vereadores Altino Ribeiro da Silva (PSDB) presidente da Comissão, Paulo Cesar Queiroz Borges (PMDB) relator ,e Marcones Lopes de Sousa (PR) membro, juntamente com o advogado, Aldenor Alves Bandeira, esperaram no Plenário da Câmara até as 17hs extrapolando e muito o tempo limite. Também estavam presentes aguardando, os vereadores Marcio Ned “Dedim” (PMN), João Luiz (PP) e o Presidente da Câmara Antonio Novato (PR).

Como o secretário não compareceu a intimação da Comissão, os vereadores irão protocolar nesta segunda-feira, 29, no Ministério Público e ao Juiz de direito da Comarca em Tocantinópolis um pedido para que o MP e o magistrado tomem alguma providência cabível, já que desde o começo da administração 2009 a 2012 que os mesmos não prestam contas aquela casa de leis e nem respondem a ofícios e chamados feitos pelos parlamentare.

Segundo o relator da comissão Paulo Cesar, o “Professor Paulo” como ele é mais conhecido em Luzinópolis, nos informou que os trabalhos da CPI estão rigorosamente dentro dos prazos, e também relatou que alguns outros assuntos que a mesma comissão está investigando ainda não serão expostos para não atrapalhar os trabalhos de investigação, mas, adiantou que as evidencias de irregularidades com provas testemunhais são muitas e que pelo menos esta CPI não acabará em Pizza. 

Já o vereador e presidente da comissão Altino Ribeiro disse que já esperava pelo não comparecimento do secretário, “Ele se acha acima da Lei, para ele essa CPI que tenta esclarecer os fatos é apenas uma brincadeira, e nisso ele está redondamente enganado”, comentou Altino. (Cokim.com)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
mary Apperead

eu quero parabenizar vocês, pela coragem de mostrar a realidades para o povo.porque se no Brasil existissem pessoas como vocês, não existiria tantos corruptos enganando a população brasileira.E o Brasil com certeza seria bem melhor.

Tocantinense

Veja bem, caros veraeadores vamos trabalhar visando a representação do povo luzinopolino, pois vocês são representantes desse povo, e não precam o foco de legisladores que são, para ficar brigando com secretario da prefeitura, coisas pessoais dentro da administração pública quem perde é a comunidade, a qual elegeram vosces através do voto.Portanto façam seu papel obedecendo a legislação deixa de querer aparecer, quando for ni periodo eleitoral vão pedir voto outra vez mas com qual serviço prestado, só de perseguição e atraso ao municipio, prestem atenção não deixe luzinopolis para mais que tá cobre trabalho desenvolvimento aí sim voces terão o que apresentar. Acorda vereadores. Deixa de houvir os politicos da perseguição sigam suas personalidades.

Irritado

Ei tocantinense abestado vc ñ sabe nem onde pisa deixa de puxar o saco dessa administração ai de Luzinopolis (TO) pois pelo geito q estou vendo só tem noticia ruim dessa administração se vc ficar ai com essa atitude vc é outro corrupito eu ñ moro ai e nem conheço essa cidade, pois se eu morasse ai eu ja teria cassado até os puxa sacos bobão; os vereadores só estão cumprindo com seus deveres q é fiscalizar o municipio, e botar esses corrupitos e puxa sacos na cadeia que é o lugaer deles.Obs: CUIDADO!!!!!

politica

Luzinopolis precisa tirar essa prefeita do cargo. O povo quer o Ari.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias