- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MA: Brasiliense derrota Sampaio Corrêa com gol nos acréscimos da etapa final

Mais Lidas

zzzzzzzzz_02

Em uma partida com final eletrizante, o Brasiliense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste domingo, no estádio Serejão, no Distrito Federal. Após ser dominado em grande parte do jogo e ter um jogador expulso nos acréscimos do segundo tempo, os donos da casa ainda tiveram forças para buscar a vitória com um gol salvador do estreante Moisés aos 50 minutos. Luquinhas fez o primeiro do Brasiliense ainda na etapa inicial e Tiago Cavalcanti, de pênalti, marcou para o Sampaio Corrêa.

– Estou muito feliz por estar ajudando a equipe. É um time com pessoas maravihosas, que me acolheram muito bem. Agora é continuar o trabalho para dar sequência no campeonato – comemorou Moisés, que vinha se destacando pelo Goianésia na Série D e chegou ao Brasiliense na última semana.

Com o resultado o Jacaré subiu para a quinta colocação do Grupo A, com 18 pontos – um atrás do G-4. Já o Sampaio Corrêa, mesmo derrotado, segue na liderança da chave com os mesmos 20 pontos do Cuiabá, mas com vantagem no saldo de gols (13 a 7).

– Não merecíamos o resultado adverso. Foi a terceira vez que sofremos gol no fim do jogo. Temos que saber segurar. Agora vamos trabalhar durante a semana e focar no próximo jogo em casa para tentar os três pontos e seguir líder – avaliou Pimentinha, destaque do Sampaio na partida.

O time maranhense volta à campo no próximo domingo, diante do Treze, em São Luís, às 19h. No mesmo dia, o Brasiliense vai até o Rio Grande do Norte enfretar o Baraúnas, às 16h.

Brasiliense sai na frente

Jogando em seus domínios, o Brasiliense não se intimidou diante do líder do Grupo A e partiu com tudo para o ataque logo no início do jogo. A principal arma do Jacaré era a velocidade do atacante Luquinhas, que levou perigo logo aos seis minutos após fazer boa jogada pelo lado esquerdo e chutar forte para a defesa do goleiro Rodrigo Ramos.

Quatro minutos depois, Luquinhas apareceu novamente, e desta vez, o goleiro do Sampaio Corrêa nada pôde fazer: o atacante recebeu cruzamento na área, tabelou com o meia Everton e apareceu sozinho na frente de Rodrigo Ramos para fazer 1 a 0 para o Brasiliense.

Após o gol, os donos da casa acabaram diminuindo o ímpeto e recuaram bastante, permitindo ao Sampaio Corrêa crescer no jogo. No entanto, apesar da maior posse de bola, o time maranhense teve dificuldades para furar a retranca do Jacaré, que muitas vezes precisou recorrer às faltas. Em uma dessas cobranças de bola parada, aos 17 minutos, Arlindo Maracanã colocou na área e por pouco o zagueiro Mimica não empatou o jogo.

O Sampaio teve uma chance ainda melhor aos 39, quando Pimentinha arrancou do meio-campo, deixou o zagueiro Luan para trás e invadiu a área sozinho. No entanto, o atacante acabou parando no goleiro Welder, que fechou o ângulo e fez ótima defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, o Brasiliense ainda teve boa oportunidade de ampliar a vantagem em contra-ataque puxado por Luquinhas, mas ele acabou abusando da velocidade, perdeu o controle da bola e caiu sozinho próximo da área adversária.

Gol nos acrésimos garante vitória do Jacaré

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa continuou melhor e não demorou muito para chegar ao empate: logo aos seis minutos, Pimentinha se livrou da marcação pelo lado direito, invadiu a área, limpou dois marcadores e chutou cruzado. A bola bateu na mão de um dos defensores do Brasiliense e o árbitro marcou penalidade máxima. Tiago Cavalcanti cobrou sem chances para o goleiro Welder e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Após o gol, o time maranhense seguiu mostrando melhor organização e permaneceu no campo de ataque. Porém, apesar da boa movimentação de Pimentinha pelo lado direito, elouquecendo a defesa do Brasiliense, o Sampaio Corrêa pouco finalizou.

Já o Brasiliense mostrou dificuldade no setor de criação e nas poucas vezes que chegou na frente também levou pouco perigo ao gol do Sampaio Corrêa. Insatisfeito com o rendimento, o técnico Roberto Fonseca mexeu no ataque dos donos da casa aos 23 minutos, trocando Laécio por Washington. Pouco depois, lançou mais um atacante: Moisés no lugar do volante Baiano.

O técnico do Sampaio, Flávio Araújo, também tentou dar novo folego ao setor ofensivo e trocou Arlindo Maracanã e Tiago Cavalcanti por Danilo Cruz e Edgar. As trocas quase deram resultado logo na sequência: primeiro, Edgar fez jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Danilo Cruz arriscou chute de fora da área e levou perigo ao gol de Welder.

Aos 40 minutos, o Brasiliense mudou novamente: Romarinho – filho do tetracampeão Romário – entrou no ataque no lugar de Luquinhas e o time partiu com tudo para tentar pressionar o Sampaio no fim. Mas a situação ficou complicada aos 47 minutos, quando o zagueiro Luan foi expulso após agredir Pimentinha.

Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa continuaram no campo de ataque e foram premiados com o gol salvador de Moisés, aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para o atacante, que bateu firme para colocar na rede: 2 a 1 para o Brasiliense.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias