- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MA: Com Castelão lotado, Sampaio e Santa Cruz empatam sem gols

Mais Lidas

sampaio_santa_clarissa

Com o Castelão lotado, Sampaio e Santa Cruz abriram as finais da Série C. A expectativa de um jogo disputado e difícil, para ambas equipes, foi cumprida, mas o placar não saiu do zero. Ausência de gols justificada pela grande atuação dos dois goleiros, Rodrigo Ramos, pelo Sampaio, e Tiago Cardoso, pelo Santa Cruz, que fizeram excelentes defesas durante o jogo.

Resultado que dá a vantagem ao Tricolor maranhense de jogar por uma vitória simples ou qualquer empate com gols para ficar com o título da Série C. Os pernambucanos precisam vencer, já que um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta, que definirá o campeão, será realizado no próximo domingo, no Arruda. Uma semana que dará aos técnicos Flávio Araújo, do Sampaio, e Vica, do Santa Cruz, para prepararem seus times na despedida da Terceira Divisão.

Sampaio arrisca mais, mas Santa Cruz leva maior perigo

Como uma final pede. As duas equipes se estudando nos primeiros movimentos e poucos ataques. O Santa Cruz foi o primeiro a chegar, com Luciano Sorriso cabeceando por cima do gol defendido por Rodrigo Ramos. Até os 25 minutos, esta havia sido a única chance do jogo. Até que Arlindo Maracanã acionou Tote, que cruzou, mas finalizou sem perigo.

O Sampaio passou a pressionar, empurrado por sua apreensiva torcida, e o nervosismo da arquibancada era refletido em campo. Principalmente com as finalizações erradas dos jogadores do Sampaio. O time maranhense seguia dominando o jogo, e aos 33, Lucas cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima do gol defendido por Tiago Cardoso.

Sem conseguir finalizar com efetividade quando tinha a bola, o Sampaio se assustou com Panda. Aos 42, o lateral do Santa Cruz arriscou da intermediária e a bola raspou a trave, indo pela linha de fundo. Com poucas emoções e finalizações certas, o primeiro tempo terminou sem gols.

Sampaio pressiona na etapa final

Após o primeiro tempo sem levar perigo, o Sampaio voltou mais ofensivo no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Junior Chicão arriscou o chute forte cruzado para a defesa de Tiago Cardoso. O mesmo atacante reapareceu segundo depois, cabeceando a cobrança de escanteio com perigo, mas pela linha de fundo. E novamente de cabeça, Junior Chicão reapareceu, mas sem tanto perigo e mandando para fora.

Diante da pressão do Sampaio, Vica mandou o amuleto Caça Rato para campo. Logo na primeira vez em que pegou a bola, Caça Rato arriscou da intermediária obrigando Rodrigo Ramos a executar grande defesa. A solução para animar o jogo parecia que sairia somente no banco de reservas. Aos 30 minutos, Edgar, que também começou entre os reservas, apareceu para fechar na trave esquerda, mas chegou atrasado e perdeu a chance para abrir o placar do jogo.

Após o lance de Edgar, Panda executou cobrança de falta pelo Santa Cruz, quase com perfeição, que foi bem defendida por Rodrigo Ramos. Na sequência, o Sampaio chegou ao ataque e Edgar tentou o cruzamento na frente do gol, mas a zaga pernambucana afastou o perigo. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate zerado, Junior Chicão apareceu para cabecear com força dentro da grande área, mas Tiago Cardoso, de forma espetacular, fez grande defesa. Aos 45 ainda deu tempo de Paulo Sérgio mandar uma bomba da entrada da área para mais uma grande defesa de Tiago Cardoso garantir o empate sem gols.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias