- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MA: Governador em exercício vistoria obras no Estádio Castelão

Mais Lidas

O governador em exercício, Marcos Caldas, realizou na tarde desta terça-feira (10), uma vistoria ao Estádio Castelão. Estavam presentes também, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, Neto Evangelista, e demais autoridades.

O governador em exercício mostrou-se bastante satisfeito com as obras que estão sendorealizadas. ” O secretário Joaquim Haickel tem feito um grande trabalho junto com a governadora Roseana Sarney. As obras estão muito avançadas e o estádio está sendo quase todo reformado, o gramado foi conservado e está preparado para quando o Estádio estiver pronto. A parte final para colocação das cadeiras já está quase pronta e o que se pode ver é que as obras estão em pleno vapor”.

“Tenho certeza que no prazo estipulado, o Estádio será entregue. Teremos o jogo de inauguração, não sabemos dizer se é com a França, Portugal ou Holanda, mas será com países que tem a ver com a história de São Luís, pois faremos uma bela festa”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

Atendendo as exigências de segurança da FIFA e da legislação brasileira, o novo Estádio Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, garantindo assim mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.

O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.

As obras deverão ser concluídas em agosto e a entrega oficial deve ocorrer em setembro, como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias