- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MA: Sampaio Corrêa empata com Treze fora de casa

Mais Lidas

dscf5001

Num jogo equilibrado e debaixo de chuva, Treze e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1. A partida foi realizada na noite deste sábado, no Estádio Amigão, e foi válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo na verdade teve um nome: o do atacante Pimentinha, do Sampaio, que enquanto esteve em campo aterrorizou a defesa trezeana. Foi o autor do gol do time maranhense ainda no primeiro tempo e fez seu time jogar melhor até deixar o campo, substituído aos 37 minutos do segundo tempo. Foi depois disto que o Treze conseguiu empatar, já nos minutos finais.

Com o resultado, o Treze marcou seu primeiro ponto. Já o Sampaio Corrêa chegou aos quatro pontos conquistados. Mas tal como antes do confronto, o Galo segue na parte de baixo da tabela do Grupo A, enquanto que a Bolívia continua na parte de cima.

Após esta segunda rodada, a Série C dá uma parada para a Copa das Confederações e só será retomada em julho. Tanto Treze como Sampaio entrarão em campo no dia 7, ambos fora de casa. O Treze contra Baraúnas e o Sampaio contra o Águia.

Pimentinha abre o placar na etapa inicial

O jogo começou em ritmo acelerado. Uma correria só. Com os dois times tentando o ataque a partir de jogadas rápidas pelos dois lados do campo. Desde o primeiro minuto de jogo os dois times adotaram esta postura, mas nem sempre os lances representavam real perigo ao adversário.

O Sampaio Corrêa, contudo, era melhor em campo. E tinha no atacante Pimentinha o principal nome do jogo. Foi dele o primeiro chute, que passou perto, mas acabou saindo. Nos lances seguintes, Pimentinha continuou assustando o gol de Éder. Ora a zaga cortava, ora o atacante chutava para fora.

O Treze também buscava o gol. Mas mesmo com mais posse de bola, não conseguia chegar tanto na cara do gol. Anderson, por exemplo, chutou forte em gol. A bola assustou o goleiro Rodrigo Ramos, mas saiu pela linha de fundo. Num outro lance, Sérgio soltou uma bomba rasteira para bela defesa do goleiro do Sampaio.

Ainda assim, os dois principais lances da etapa inicial foram do Sampaio. Primeiro, Tiago Cavalcanti recebeu da entrada da área e soltou uma bomba, que explodiu na trave. Já aos 39 minutos, Denilson avançou pela direita e cruzou na medida para Pimentinha. Apesar de sua pequena estatura ele subiu mais do que toda a zaga trezeana. Foi uma cabeceada clássica, de cima para baixo, sem chances para Éder.

Treze empata no finalzinho

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Mas o Sampaio Corrêa continuou melhor. E mais uma vez graças ao bom jogo que fazia o atacante Pimentinha. Ele continuou sendo a principal referência do Sampaio na partida. E quando fez boa jogada pelo meio, lançou curto para Cleitinho, que avançou e invadiu a área. Ele acabou ficando na cara do gol. Chutou, mas Éder saiu bem e fez excelente defesa. Depois disto, Pimentinha ainda chegou mais duas vezes, sempre com muito perigo. Mas o jogo seguia com o placar do primeiro tempo.

O Treze só foi chegar com perigo no segundo tempo aos 23 minutos. Hudson recebeu a bola pela direita e chutou forte em gol. A bola saiu cruzada, atravessou toda a área, mas foi para fora. Três minutos depois, Hudson chegou de novo. No melhor lance do Galo até então, Hudson cabeceu em gol. Rodrigo Ramos estava adiantado e se esforçou todo para voltar e com uma tapinha salvar o Sampaio Corrêa.

A partir dos 37 minutos, dois lances cruciais abriram caminho para o empate trezeano. Primeiro, Pimentinha foi substituído pelo zagueiro Hohíldo, com a missão de proteger mais o sampaio e segurar o resultado. E logo depois, o zagueiro Paulo Sérgio foi expulso, deixando os visitantes com um a menos.

Assim, aos 43 minutos do segundo tempo, o Treze finalmente marcou o seu primeiro gol na Série C de 2013. Hudson passou para Tiago Sousa fazer o gol. Foi no limite, mas estava garantido o empate.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias