- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

MA: Setur realiza reunião para validar Rally dos Sertões

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza, nesta quarta-feira (25), reunião técnica para validar a 20ª edição do Rally dos Sertões que acontece, no mês de agosto, com largada em São Luís, como parte das comemorações dos 400 anos da cidade. A reunião será no auditório da Setur, localizado na Rua Portugal, na Praia Grande, às 9 horas.

O encontro tem como objetivo principal definir questões técnicas relacionadas ao rally, bem como o local da largada, montagem de arquibancadas e a segurança durante o evento. Participam da reunião o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, representantes da empresa Dunas Race que são responsáveis pelo rally além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Maranhão.

De acordo com o secretário Jura Filho, a reunião vai ajudar a entender melhor a prova, além de preparar os setores do estado e a imprensa para o evento. “Vamos definir como será a largada, a montagem da estrutura do rally e toda a parte técnica. O rally é um evento gigantesco e vai precisar da colaboração e trabalho de todos nós”, explicou.

O Rally dos Sertões é uma prova que acontece em 10 etapas das quais cinco foram confirmadas pela coordenação geral do evento para acontecer no Maranhão. A largada está prevista para o dia 19 e se estende até o dia 26 de agosto.

Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões, antes denominado Rally São Francisco, foi realizado pela primeira vez em 1991, entre Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, Maceió e nas praias do nordeste do país.

Em 2003 o evento ganhou a denominação de Rally dos Sertões, com largada em Campos do Jordão, região montanhosa do interior de São Paulo, e chegada em Natal, nas praias do Rio Grande do Norte.

Os resultados positivos das primeiras edições deram ao Rally Internacional dos Sertões, em 1995, a condição de grande evento passando a ter a participação de nomes do motociclismo mundial, como Edi Orioli, da Itália, vencedor do Dakar em 1996, e os espanhóis Fernando Gil e Jordi Arcarons.

Este ano a largada da competição acontece no Maranhão e a chegada na Praia de Cumbuco, no Ceará, oferecendo um roteiro repleto de areias.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias