- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Mais Asfalto chega a 38 cidades da Região Sul e Oeste do MA

MARANHÃO

Mais Lidas

O Governo do Maranhão tem investido de forma pioneira também nas regiões Sul e Oeste do Estado. Juntas, elas receberam, por meio do programa Mais Asfalto, intervenções em 38 cidades nos últimos dois anos. Foram R$ 15.575.992,69 de investimento no Sul e R$ 77.171.743,69 no Oeste, recurso que tem melhorado a vida das pessoas e garantindo condições de trafegabilidade com segurança e comodidade.

Para o aposentado Manoel Pereira, de Buritirana, a inciativa do governo Flávio Dino, por meio da Secretária de Estado da Infraestrutura (Sinfra), traz mais que mobilidade urbana. “Antes, a gente vivia na poeira, adoecia. Esse asfalto livra a gente da poeira. É saúde e é um bem para a cidade também”, afirmou seu Manoel.

Em muitas dessas cidades, há anos os moradores esperavam por investimento na infraestrutura urbana. É o caso do pedreiro José Gomes, morador de Cidelândia. “Aqui, no inverno, era muita água dentro de casa. Então a gente precisava muito de alguma coisa para resolver isso. Esperamos há muito tempo”, conta.

A ação representa ainda possibilidade de aumento na renda, já que a melhoria no trânsito reflete no movimento do comércio. “O asfalto melhora tudo para a gente. Os clientes passam a vir mais, porque temos um ambiente mais confortável, sem poeira na cara e eles chegam com mais facilidade”, disse o comerciante José Ilton Jeronimo, de Buriticupu.

Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, embora a pavimentação urbana não seja uma responsabilidade direta do Estado, o Governo Flávio Dino tem se empenhado por compreender que essa ação proporciona mais dignidade a população. “O Mais Asfalto tem tirado bairros do isolamento, dando mais dignidade para os maranhenses”, pontuou.

Cidades Contempladas

Carolina,,Balsas, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Campestre do Maranhão, São João do Paraíso, Açailândia, Buritirana, Cidelândia, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Lajeado Novo, Montes Altos, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Buriticupu, Alto Alegre do Pindaré, Araguanã, Bom Jardim, Godofredo Viana, Luís Domingues, Santa Inês, Tufilândia, Cândido Mendes, Pindaré Mirim, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Zé Doca, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Conceição do Lado Açu, Brejo de Areia e Estreito

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias