Connect with us

Tocantins

Mais de 50 mil pessoas na primeira noite de shows dos 59 anos de Araguaína-TO

Publicado

em

Na primeira noite de shows em comemoração ao aniversário dos 59 de Araguaína, nesta segunda-feira 13, na Via Lago, subiram ao palco artistas da terra e as cantoras que conquistaram o Brasil, Maiara & Maraísa. Pela estimativa da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), 51 mil pessoas vibraram ao som das artistas e se divertiram com músicas como Medo Bobo e 10%.

O prefeito Ronaldo Dimas anunciou a presença da dupla, que começou a carreira artística em Araguaína. O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, também presente no palco, levou a bandeira do Município, parabenizando a cidade junto com todo o público presente.

Coletiva

Em entrevista coletiva à imprensa, Maiara contou que as duas irmãs já tiveram oportunidade de nadar no Lago Azul. “O local era só para pessoas privilegiadas, só quem tinha casas ali podia chegar, agora com a obra todos podem ter acesso”.

A cantora parabenizou o prefeito Ronaldo Dimas. “É um amigo nosso e eu vi a luta dele de ser prefeito, igual a nossa luta diária para estar nos palcos. De estar indo atrás dos sonhos todos os dias. Hoje ele estava cedo e a tarde na Via Lago, acompanhado a obra, isso é muito bonito dele, não é a política do pão e circo, vemos que ele está empenhado mesmo que ele faz de coração”.

Maraísa agradeceu aos araguainenes e falou que o show marcou realmente o retorno à cidade como elas sonharam. “Vocês fizeram isso pela gente, começamos nossa carreira aqui e podemos cantar hoje no Brasil inteiro. Cada vinda aqui, ficamos mais orgulhas, o amor só cresce, quando a gente chega aqui somos muito bem tratadas e somos muito gratas. O presente também é nosso de comemorar os 59 anos de Araguaína com vocês, hoje é o show de nossas vidas”.

Segurança

No circuito de shows montado na Via Lago, são 20 barracas e três food trucks na Praça de Alimentação, além de carrinhos de pipoca, batata frita e churrasquinho. Tudo com a fiscalização constante da Vigilância Sanitária.

Para garantir a segurança de toda a população está curtindo as noites de festa no circuito, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Além disso, há uma tenda de primeiros socorros montada no local e ambulância disponível. Departamento de Fiscalização de Posturas (Demupe) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) também estão fazendo a fiscalização e organização do evento.

Na primeira noite de shows, a PM não registrou ocorrências no circuito. Hoje, 14, as festividades continuam com shows de artistas locais e Anavitoria.

Programação 2ª noite

Anavitoria

Com estilo musical, conhecido de pop rural, a dupla de Araguaína, Anavitoria conquistou o Brasil e ficou conhecida após publicações de vídeos na internet. As cantoras foram apresentadas por uma amiga, Ana Caetano, de 21 anos, e a estudante de teatro Vitória Falcão, de 20 anos, então se uniram pela música, os principais sucessos são: Singular; Agora eu quero ir; Dengo; Cor de Marte; Nós e outras.

Francis Bringell

Francis Bringel nasceu no Maranhão, mas morou em Araguaína entre os anos de 1955 a 1970. É conhecido por cantar músicas nacionais e internacionais das décadas de 60, 70 e 80, além de músicas de datas comemorativas. O cantor tem CDs e DVDs gravados.

Joan Alessandro
O cantor de Araguaína é sanfoneiro, tecladista, e compositor, ingressou no meio musical aos 12 anos de idade e este ano iniciou carreira profissional com o CD promocional, com três músicas: Largado na Pista, Não Posta Foto Não, Vamos Beber um Old Par.

Izzy (Isabelle)

De Araguaína, Izzy é cantora e compositora começou a carreira musical como solista no coral do Colégio Santa Cruz Com um EP gravado em 2014, a cantora se apresenta em bares, clubes, cantando jazz, rock, pop e outros ritmos.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 14 (terça-feira)
10h – Inauguração da Via Lago;
19h – Dj Andrey Felipy;
21h – Francis Bringell;
22h – Anavitória;
23h – Cantora Izzy (Isabelle);
24h – Joan Alessandro.

Dia 15 (quarta-feira)
19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor;

Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).

Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Suspeito de matar policial no Maranhão é preso no Tocantins

Publicado

em

Nesta quinta, 04, partindo de uma denúncia anônima, policiais militares do 8º Batalhão realizaram a prisão de um homem acusado de latrocínio em cidade do Estado do Maranhão, o qual era foragido da justiça e com mandado de prisão em aberto, residindo em Paraíso do Tocantins.

Após receber informações passadas anonimamente sobre indícios de que um homem acusado de crime de latrocínio (roubo seguido de morte da vítima),  foragido da justiça maranhense, sobre o qual pesa um mandado de prisão em aberto, estaria morando em Paraíso e trabalhando em uma empresa local, a Polícia Militar, por meio do do serviço de inteligência do 8º BPM constatou a veracidade.

Uma equipe de policiais militares localizaram e abordaram o suspeito que, depois de ser identificado e feitas as devidas consultas junto ao sistema operacional, foi constatado se tratar do referido criminoso foragido.

O homem de 27 anos, acusado de ter cometido o crime contra a vida de um policial militar da PM do Maranhão, recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes local para os demais procedimentos cabíveis ao caso

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Trinca é presa por roubo de moto do Setor Brasil

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira, 03, no Setor Brasil em Araguaína, dois homens, 19 e 23 anos, e uma mulher, 19 anos, por roubo de veículo automotor. Com os suspeitos os policiais localizaram uma motocicleta Honda Biz 125 de cor vermelha, um aparelho celular de cor branca, documentos de identificação pessoal e uma quantia pecuniária em espécie.

Após acionados via Sistema Integrado de Operações Policiais – SIOP, a equipe de Força Tática Motos deslocou ao endereço informado, onde três indivíduos, sendo dois homens, 19 e 23 anos e uma mulher, 19 anos, anunciaram o roubo e subtraíram da vítima, uma mulher, 28 anos, um smartphone de cor branca, uma moto Honda Biz 125 de cor vermelha e  os documentos de identificação pessoal.

Diante dos fatos, a guarnição iniciou patrulhamento tático nas imediações, momento em que os envolvidos foram localizados e após busca pessoal, os objetos roubados juntamente com cinquenta reais e quarenta e cinco centavos em espécie foram encontrados de posse do homem, 19 anos. Ao serem questionados os suspeitos assumiram a autoria do crime. 

“Os indivíduos já estavam na prática recorrente de roubos na região. Graças ao tirocínio apurado e ação imediata dos policiais militares foi possível recuperar os objetos, o veículo e efetuar a detenção dos acusados”, destacou o comandante da unidade, Valdeonne Dias da Silva.

Com apoio de uma viatura os homens, a mulher, o veículo e objetos recuperados foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Homem é preso após transitar em terminal de ônibus com pistola

Publicado

em

Na quarta-feira, 03, por volta de 14h, em Palmas, policiais do serviço ostensivo e de inteligência do 6° Batalhão da Polícia Militar prenderam um infrator, de 38 anos, que transitava nas imediações de estação de coletivo, portando arma de fogo. 

Os policiais obtiveram informações de que um homem estaria armado, próximo da estação de coletivo Javaé, em Taquaralto, região sul de Palmas, e iniciaram diligências a sua procura. Após patrulhamento pela região, as guarnições localizaram o homem, que dirigia um veículo GM/Celta, pelo setor Santa Fé, e realizaram a abordagem. O infrator foi detido e no automóvel encontrada uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 7,65, com carregador contendo 13 munições intactas.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia, juntamente com o autor, que foi preso em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Continue lendo
publicidade Bronze