Connect with us

Bico do Papagaio

Mais profissionais do “Mais Médicos” chegam para atuar no Bico do Papagaio

Publicado

em

900

Parte na nova equipe de médicos cubanos que chegou este final de semana ao TO

Médicos do 2º Ciclo da 2ª Etapa do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, chegam ao Tocantins neste fim de semana. Ao todos desembarcam no Estado 58 profissionais que atenderão em 40 municípios e no Distrito Sanitário Indígena. Entre os dias 2 e 6 de dezembro, os médicos participarão da Semana do Acolhimento, no auditório da Assembleia Legislativa.

Os médicos chegaram em voos fretados pela Força Aérea Brasileira (FAB), este final de semana, no aeroporto de Palmas.

Deste novo grupo que chegou no final de semana, o Bico do Papagaio será novamente atendido pelo Governo Federal. Os municípios contemplados agora são: Araguatins, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Darcinópolis, Itaguatins, São Bento do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis.

Araguatins e Buriti do Tocantins voltaram a receber médicos pelo programa, já que na primeira etapa também haviam sido atendidos. Carrasco Bonito, Esperantina, Maurilandia do Tocantins, Sampaio e Riachinho, foram contemplados também na primeira etapa.

Sobre o programa

O programa Mais Médicos foi lançado em 8 de julho com o objetivo, segundo o governo federal, de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

Estão atuando no Tocantins, por meio do programa Mais Médicos, 41 profissionais. Destes, 30 são cubanos e 11 são brasileiros. Eles estão distribuídos em 21 municípios. (Com informações de Maria Tereza Lemes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze