- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais profissionais do “Mais Médicos” chegam para atuar no Bico do Papagaio

Mais Lidas

900
Parte na nova equipe de médicos cubanos que chegou este final de semana ao TO

Médicos do 2º Ciclo da 2ª Etapa do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, chegam ao Tocantins neste fim de semana. Ao todos desembarcam no Estado 58 profissionais que atenderão em 40 municípios e no Distrito Sanitário Indígena. Entre os dias 2 e 6 de dezembro, os médicos participarão da Semana do Acolhimento, no auditório da Assembleia Legislativa.

Os médicos chegaram em voos fretados pela Força Aérea Brasileira (FAB), este final de semana, no aeroporto de Palmas.

Deste novo grupo que chegou no final de semana, o Bico do Papagaio será novamente atendido pelo Governo Federal. Os municípios contemplados agora são: Araguatins, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Darcinópolis, Itaguatins, São Bento do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis.

Araguatins e Buriti do Tocantins voltaram a receber médicos pelo programa, já que na primeira etapa também haviam sido atendidos. Carrasco Bonito, Esperantina, Maurilandia do Tocantins, Sampaio e Riachinho, foram contemplados também na primeira etapa.

Sobre o programa

O programa Mais Médicos foi lançado em 8 de julho com o objetivo, segundo o governo federal, de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

Estão atuando no Tocantins, por meio do programa Mais Médicos, 41 profissionais. Destes, 30 são cubanos e 11 são brasileiros. Eles estão distribuídos em 21 municípios. (Com informações de Maria Tereza Lemes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

  1. Por Favor venham no Ananás e veja com seus próprios olhos o descaso que fazem com a nossa população hospital que não termina, creche que não termina, posto de saúde perto do posto de gasolina que não termina, campo de futebol que não termina… POR FAVOR NOS AJUDE ESSA ADMINISTRAÇÃO NOSSA E TEM GENTE QUE NÃO LIGA PARA NOS A NÃO SER PARA SI… COM VOCÊS TEMOS CHANCES DE QUE ISSO MUDE EU PEÇO DE CORAÇÃO A VOCÊS.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias