- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

MARABÁ: 10 abrigos oficiais recebem famílias atingidas pelas cheias

Mais Lidas

Na manhã desta quarta, 5, o nível do Rio Tocantins amanheceu em 11,60 metros acima do leito normal, uma elevação de 9 centímetros nas últimas 12 horas. De acordo com o Boletim da Defesa Civil, 371 famílias já foram atendidas e levadas para abrigos ou casas de amigos e parentes.

A Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Obras Públicas (Sevop), realiza a construção de novos abrigos, contabilizando dez abrigos em vários pontos da cidade, como a Marabá Pioneira, núcleo de São Félix, Nova Marabá, bairro Liberdade e bairro Amapá.

Com a divulgação do Boletim Informativo de Vazões e Níveis do Rio Tocantins, pela Eletronorte, na terça, 4, de que a elevação do nível do rio pode chegar a 13,25 metros até sexta-feira, 7, o Comitê de Gerenciamento de Crise, formado pela Gabinete da Prefeitura, Secretaria Regional de Governo, Corpo de Bombeiros e Exército, decidiu suspender a construção de novos abrigos na Marabá Pioneira, transferindo a construção para áreas mais seguras como a Cidade Nova e Nova Marabá.

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil e outras secretarias municipais, continua fazendo o atendimento à população com o transporte das famílias de áreas alagadas e sendo levadas para áreas mais seguras. Para isso estão disponíveis 20 caminhões, sendo 10 do Exército e 10 da Defesa civil. A previsão para esta quarta-feira, seja realizada a mudança de outras 200 famílias.

Equipes da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) cadastram as famílias para acolhimento com atendimento médico, distribuição de kits de higiene pessoal, cestas básicas, colchões e água potável.

A segurança nos abrigos será garantida pela Polícia Militar e Guardas municipais. (Victor Haôr / Fotos: Paulo Sérgio)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias