Connect with us

Pará

MARABÁ: 2ª etapa da extensão da Orla do bairro Francisco Coelho é iniciada

Publicado

em

A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) prepara a próxima etapa da construção da Orla no bairro Francisco Coelho, o popular Cabelo Seco. A primeira etapa de construção do muro de contenção foi finalizada e será iniciada a fase do projeto de urbanização do espaço.

De acordo com o engenheiro Fábio Moreira, Secretário Municipal de Obras, o processo licitatório está sendo finalizado e os serviços devem começar o mais rapidamente no local. “Concluímos o muro de contenção que é a parte que tínhamos o convênio com o Governo Federal e agora estamos finalizando a licitação para fazer a urbanização propriamente dita”, destacou.

O projeto de urbanização do Francisco Coelho (Cabelo Seco) inclui pavimentação de ruas e ligação da Avenida Getúlio Vargas com o residencial do PAC, além de academia ao ar livre, iluminação e estacionamento.


“Vai ficar belíssimo porque a maior beleza já é a natural que é o encontro dos rios, mas a gente fez um projeto contemplando estacionamento, e será uma grande área de lazer para que a população quando for contemplar o encontro dos rios ter também dispositivos municipais para poder utilizar”, pontuou o secretário Fábio Moreira.

O comerciário Raimundo Martins Pereira, morador do bairro está encantando com a transformação no local. “Aqui vai ser o point da cidade, vai ser favorável para todo mundo e vai beneficiar todo mundo aqui. Um belo ponto turístico para Marabá e quando for concluído vai ser mais um cartão postal”, disse.

Observando a obra, o aposentado Andrade Maia, 78 anos, lembra de velhos tempos quando descia até o encontro dos rios para banhar e pescar. Segundo ele, com o passar dos anos, tudo vai ficando mais bonito.

“A obra está muito boa. Aqui vai melhorar a nossa visão do rio. Aqui era muito feio, moro aqui no Cabelo Seco há mais de 40 anos e agora mudou tudo, vai ficar tudo mais bonito. Tenho uma vida com esse rio, pesquei muito aqui e banhei também”, rememorou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Botafogo vence o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda

Publicado

em

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 na tarde desta domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Fogão abriu o placar logo aos treze minutos, com Chay aproveitando passe de Rafael Navarro. O Leão até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas voltou meio desligado para a etapa final. O segundo dos cariocas veio em contra-ataque puxado por Ronald, que acionou Rafael Navarro. Atacante só tocou na saída de Vinícius. O terceiro veio em um chute de longe de Pedro Castro, que venceu o goleiro azulino.

O Botafogo se mantém invicto na competição e chega aos sete pontos, assumindo a 3ª colocação. Com quatro pontos, o Remo cai para 10°, podendo perder ainda mais duas posições ao final da rodada.

Na quarta rodada da Série B, o Remo recebe o Vitória na quarta-feira, dia 16, às 16h, no Baenão, em Belém. Um dia depois, o Botafogo visita o Londrina no Estádio do Café, às 19h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo

Pará

Na Bahia, Paysandu vence Jacuipense por 2 a 0

Publicado

em

O Paysandu venceu o Jacuipense por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 12, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Papão fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.

Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife. (Renan Oliveira)

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze