- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARABÁ: Agentes Comunitários de Saúde agilizam atendimento com uso de tabletes

Mais Lidas

Já foram distribuídos 221 tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em 13 Unidades Básicas de Saúde. Ainda serão entregues para os profissionais de cinco Unidades Básicas de Saúde, já que foram fornecidos pelo Ministério da Saúde 380 aparelhos ao município. Todos os Agentes Comunitários estão recebendo treinamento para uso do equipamento e também do aplicativo utilizado no aparelho.

Em Marabá, o Coordenador do Esus-Território, Esojairam dos Santos Mendes, explica que os aparelhos são direcionados exclusivamente aos ACS, onde eles baixam o aplicativo e coletam as informações junto às famílias e alimentam o programa PEC, que está em implantação no município.

“O tablete veio exclusivamente para ser usado pelos ACS com aplicativo do E-SUS Território, através da equipe de estratégia de saúde da família. O aparelho serve para o registro das visitas aos domiciliares, cadastro dos cidadãos e também do domicílio, o que facilita o acesso das informações para médicos, enfermeiros e do próprio ACS”, explicou Esojairam Mendes.

A distribuição dos tabletes integra um programa de sincronização das informações de pacientes no âmbito do município, através do aplicativo E-SUS Território, que disponibiliza esses dados em plataformas de informações do próprio Ministério da Saúde através do programa PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.

A Agente Comunitária de Saúde (ACS) Vivian Vieira Neves Viana trabalha há doze anos na rede pública municipal de saúde sempre acompanhando os pacientes de casa em casa e tendo que preencher, com informações novas dos pacientes, diversos relatórios de visitas todos os dias. Há cerca de um mês, essa realidade está mudando e para melhor, o trabalho de Vivian Neves, que compõe o quadro de servidores da UBS João Batista Bezerra, no bairro de Santa Rosa, na Marabá Pioneira, está cada dia mais integrado com as novas tecnologias da informação.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias