- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARABÁ: Alunos aguardam por reforma após 40 dias do desabamento do teto de escola

Mais Lidas

Alunos da escola da Escola Estadual Gaspar Viana, localizada no município de Marabá, sudeste do estado, está quase 40 dias sem aulas após um desabamento que afetou o local. Parte do telhado da biblioteca desabou no dia 19 de maio e por questões de segurança o Corpo de Bombeiros precisou isolar a área já que o prédio contém problemas estruturais. Devido à falta de informação muitos pais estão pedindo a transferência dos alunos para outras escolas. A Seduc informou que está aguardando o processo de licitação para dar inicio as obras no local

Segundo os professores, as péssimas condições do prédio já tinham sido denunciadas anteriormente a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) antes do desabamento. Ainda com a categoria, foi protocolado junto ao Ministério Publico um pedido de fechamento do local alegando que a escola estaria cheia de rachaduras e infiltrações que poderiam causar acidentes. Dias após o documento ter sido protocolado o acidente aconteceu.

Na época do acidente a Seduc informou que a reforma do prédio seria feita em caráter de urgência, mas até agora nada foi feito no local. Mesmo com a ordem de interdição muitos funcionários continuam trabalhando normalmente na escola.

“A área deve permanecer interditada sob risco de acontecer alguma calamidade, de algum incidente e quem vai responder é justamente as pessoas que está autorizando o acesso desses funcionários, desses pais e desses alunos até a secretaria” disse Henoc Gomes, professor.

Em nota, a Seduc informou que as providências para abrigar a escola Gaspar Viana em um novo prédio estão sendo tomadas desde o mês de maio quando dirigentes da secretaria estiveram em Marabá visitando alguns prédios para poder transferir a escola. Ainda segundo a Seduc, nesta terça-feira (25), está sendo concluída mais uma etapa do processo de licitação da escola e depois que encerrar esse processo a reforma deve começar imediatamente.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias