Connect with us

Pará

MARABÁ: Câmara prorroga prazo de inscrição para Concurso Público

Publicado

em

A Câmara Municipal de Marabá, município da região de Carajás, no estado do Pará, prorrogou os prazos de inscrição e realização das provas para o concurso público 001/2019. O Cronograma de Execução foi retificado, com prorrogação de todas as datas, dentre elas taxa de isenção, inscrição, vencimento de boletos e data da prova.

As datas foram alteradas em função de divergências entre os sistemas operacionais do Banpará e a empresa responsável pela banca examinadora. Com isso, as inscrições passam a ser de 13 de dezembro de 2019 a 8 de fevereiro de 2020, como dito no Comunicado 03 – 2ª Retificação ao Edital.

Já as provas serão realizadas em 8 de março deste ano. A Faculdade Integrada Carajás é a instituição responsável pela organização e realização do concurso.

De acordo com o edital, são ofertadas 27 vagas distribuídas entre os cargos de: agente de portaria, motorista, agente administrativo, técnico legislativo, técnico em contabilidade, técnico em processamento de dados, advogado, engenheiro civil e técnico em tradução e interpretação de libras.

A seleção contará com uma prova escrita objetiva. As inscrições estarão abertas durante 24h, no sítio www.ficredencao.com.br, se encerrando às 23h59 do dia 8 de fevereiro de 2020.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Operação Tapa-Buraco já recuperou mais de 460 ruas

Publicado

em

A operação Tapa-Buraco da Sevop – Secretaria de Viação e Obras Públicas realiza serviços de manutenção na camada de asfalto e pavimentação nas ruas, avenidas e rodovias que cortam a cidade. Nos últimos três anos foram mais de 460 vias recuperadas.

Na última semana de serviços, a operação realizou a manutenção de cinco ruas nos bairros Laranjeiras e Nova Marabá. Hoje (12), a equipe segue para a Folha 33 e na quinta-feira (13), no Cidade Jardim.

De acordo com Manoel Penha, conhecido como Parazinho, responsável pela equipe, os trabalhos são realizados conforme a necessidade da via e que tipo de serviço deve ser aplicado. “Cada rua é uma situação e um procedimento diferenciado. Há ruas que devido ao longo período sem serviço ou que sofreu algum dano pela ação da natureza, como enchentes, requer um pouco mais de tempo para realizar a manutenção”, explica.

Parazinho esclarece ainda que a equipe Tapa-Buraco tem trabalhado na construção de redutores de velocidade (lombadas) e colocação de trilhos na junção de ruas para evitar o acumulo de água pluvial e conseqüentemente dano a malha de asfalto.

Há quatro dias a equipe está no CCZ realizando a recapagem asfáltica no local. São vias curtas, mas que, segundo o chefe da equipe, necessitava de serviços, já que os broquetes existentes apresentavam problemas estruturais após os vários anos de uso. “Desde a semana passada estamos trabalhando no asfalto das vias internas do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. Fazemos a limpeza da via e, posteriormente, colocamos a camada de asfalto”, explica Manoel Penha.

Continue lendo

Pará

TAILÂNDIA: Helder visita projeto de Manejo Florestal

Publicado

em

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, acompanhado do secretário de meio ambiente e sustentabilidade Mauro O’de Almeida, visitou na manhã desta quarta-feira (12) a fazenda Rio Capim, localizada no município de Tailândia, onde o espaço coloca em prática o manejo florestal.

Segundo a Semas, a fazenda aplica o modelo que é considerado o exemplo mais eficaz de sustentabilidade e preservação da floresta. “O terreno de 200 mil hectares foi todo dividido. O manejo feito aqui já tem quase 30 anos. Eles exploram uma área dividida e passam para a outra até completar o ciclo e retornam para o primeiro. Esse exemplo é muito importante para o modelo sustentável que devemos aplicar”, explica Mauro O’ d Almeida, secretário da Semas.

O manejo florestal na área da Fazenda Rio Capim permite que os produtos madeireiros sejam explorados garantindo preservação, segurança e direitos a trabalhadores, promovendo interação entre a sociedade e o meio ambiente, com boas práticas socioambientais. 

Helder Barbalho percorreu a área onde, atualmente, a empresa realiza o manejo e conversou com a equipe técnica sobre os desafios. “A preservação da floresta deve ser um compromisso do Brasil e do Pará e o manejo florestal, seguramente, é uma atividade vocacionada ao nosso Estado que preserva a floresta e recupera todas as espécies ao longo deste manejo planejado”, ressaltou Helder Barbalho.  

Continue lendo

Pará

Benefícios do ‘Sua Casa’ são entregues a 55 famílias em Breu Branco e Nova Ipixuna

Publicado

em

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) entregou nesta quarta-feira (12) benefícios do Programa Sua Casa para 55 famílias nos municípios de Breu Branco e Nova Ipixuna, no sudeste paraense. “Nós estamos direcionado mais de R$ 337 mil em investimentos, que vão garantir que os beneficiários possam realizar obras de construção e reforma das casas”, informou Adler Silveira, presidente da Cohab.

A equipe técnica da Companhia iniciou as entregas nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Breu Branco, de onde seguiu para Nova Ipixuna. A deputada federal Elcione Barbalho (MDB), que participou das entregas nos dois municípios, disse que “acompanhar a entrega do benefício do Programa Sua Casa é uma grande satisfação, porque nós estamos realizando o sonho de muitas pessoas. É dar um pouco mais de dignidade à população”.

Os recursos do “Sua Casa” são destinados à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional. Criado pela atual gestão por meio de decreto, em 2019, o programa consiste na concessão de benefícios com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.

Continue lendo
publicidade