- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARABÁ: Equipes de iluminação pública intensificam manutenções

Mais Lidas

O Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), por intermédio de empresa licitada, divulgou o balanço das ações do mês de setembro, com manutenção em 910 pontos da iluminação pública da cidade. Agora, a resposta às reclamações acontece em até 48 horas, o que poderá demandar um pouco mais de tempo em consequência do período de chuvas que se inicia.

A manutenção em destaque refere-se a 801 pontos em postes menores de 12 metros, e 108 pontos em postes de altura superior a 12 metros. O serviço compreende, além da troca de lâmpadas, a substituição de peças que impedem o funcionamento destas, como reatores, relés e outros itens.

No início desta administração, as reclamações pedindo reparos na iluminação pública chegaram até a mais de 90 por dia. Hoje, esse número caiu para média de 10 pedidos/dia.

Novas instalações 

A Prefeitura concluiu licitação para ampliar a iluminação da BR 222 (antiga PA-150), no trecho entre o Km 6 e a Ponte Rodoferroviária. No entanto, o serviço que consiste em troca de postes e substituição das lâmpadas de vapor metálico por LED, pode demorar além do previsto, em razão do início do período de chuvas.

Os postes que estão na BR 222, serão reutilizados na BR 230 (Transamazônica), trecho entre a Km 6 e o Residencial Cidade Jardim, objeto do mesmo processo licitatório.

Em execução está o projeto de iluminação do Estádio “Del Cobra”, no Bairro Santa Rosa, que objetiva facilitar a prática de futebol noturna. O serviço contempla um transformador de 75 KVA, seis postes e 42 refletores de LED ao custo de R$ 289.300,25.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias