Até o próximo dia 20, o Estádio Municipal “Zinho Oliveira”, localizado na Marabá Pioneira, deve estar pronto para receber as partidas do Campeonato Paraense de Futebol 2020. Na reforma em curso, solicitada pela SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer -, está inclusa a ampliação da área de jogo em cerca de dois centímetros para cada lado e afastamento das traves, visando o tamanho oficial das praças de futebol.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eloi Silva Ribeiro, é praxe essa reforma antecedendo o campeonato paraense, cuja partida inicial do Águia de Marabá está prevista para o dia 25 de janeiro. Para que a reforma aconteça, as instalações passam por vistorias da Polícia Civil, Bombeiros, Vigilância Sanitária e da própria Federação Paraense de Futebol (FPF). “Todos os laudos foram emitidos favoravelmente, inclusive a FPF aguarda somente a remessa dessa documentação local para confirmar sua posição de que o Zinho Oliveira, com as pequenas adaptações sugeridas, está apto para o campeonato”, declarou.

Além do alargamento da área de esporte, que passa dos atuais 101m x 65m para 105m x 68m, o Zinho Oliveira receberá pintura, reforço do gramado junto às traves (concluído) e mais dois armários na área de vestuário. Conforme o engenheiro da SEVOP – Secretaria de Viação e Obras Públicas -, Alex Amoury, a pedido da FPF, serão acrescentados mais dois bancos para os jogadores reservas e feitos reparos das partes hidráulica e elétrica, além dos sanitários.

Ainda segundo Amoury, como se trata de pequenos serviços, todo o trabalho é realizado com recursos próprios da Prefeitura de Marabá, inclusive mão-de-obra da SEVOP, visando a redução de custos. (João Batista/Fotos: Paulo Sérgio dos Santos)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.