O Hemocentro Regional de Marabá realizou a abertura da campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas’, da Fundação Hemopa, ocorrida no sábado (9), e superou a expectativa de público. A meta era coletar 50 bolsas, mas a comunidade aceitou o convite e 72 pessoas compareceram para o ato de solidariedade. Ao todo, 60 bolsas foram coletadas.

“O evento de abertura da campanha foi muito bom. Tivemos a presença de pessoas de municípios vizinhos e daqueles que trabalham durante a semana e puderam comparecer no sábado para nos ajudar a manter o estoque adequado para atender aos pacientes que necessitam de transfusão. Apesar da chuva, tivemos um número muito satisfatório de voluntários”, ressaltou a gestora do Hemocentro de Marabá, Regiane Izaias.

Um grupo de 38 voluntários da Igreja Adventista de São Domingos do Araguaia encarou a estrada até Marabá para fazer a doação, além da colaboração do grupo de animação ‘Amor em Ação’, que promoveu momentos de folia e descontração para os voluntários. Os integrantes também fizeram doação de sangue.
A campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas’ vai até a próxima sexta-feira (14), em Marabá. Todos os voluntários que doarem neste período ganharão uma camisa temática e lanches especiais.

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). (Anna Cristina Campos)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.