Connect with us

Pará

MARABÁ: Hospital Regional orienta sobre as ações no ambiente hospitalar que reforçam a segurança do paciente

Publicado

em

DCIM\100MEDIA\DJI_0019.JPG

No Dia Nacional da Segurança do Paciente, lembrado nesta quinta-feira, 1° de abril, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), destacou as principais ações de segurança que ajudam no combate à Covid-19.

Por meio de ações educativas, voltadas aos profissionais e pacientes, respeitando as diretrizes de segurança e sem aglomerações, a unidade destacou a importância da higienização das mãos, uso de máscaras, distanciamento social e uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

A iniciativa acompanha as atuais restrições promovidas em Marabá e busca conscientizar a população sobre os riscos da Covid-19 e consequências da doença no corpo humano.

As ações na unidade foram realizadas pelo Núcleo de Qualidade e de Segurança do Paciente (NQSP), e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalares (CCIH).

Durante as ações educativas os departamentos reforçaram todas as medidas de combate contra à Covid-19, além das seis metas de segurança do paciente no ambiente hospitalar. Entre eles: a identificação correta do paciente, comunicação efetiva entre os profissionais de saúde, uso seguro de medicamentos, cirurgia segura, higienização das mãos e prevenção do risco de quedas.

Segundo Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, a data tem como objetivo conscientizar profissionais de saúde, pacientes e seus acompanhantes sobre a necessidade da implementação de práticas que promovam o bem-estar de todos.

“Garantir uma assistência segura aos nossos pacientes, e de forma humanizada, é uma das nossas principais missões. Para isso, nossos colaboradores participam de treinamentos e capacitações regulares que seguem todos os protocolos de segurança”, explicou.

Para o enfermeiro Daniel Henrique, responsável pelo Núcleo de Qualidade no HRSP, o hospital procura diariamente prevenir e melhorar os resultados adversos aos pacientes, reduzindo, ao máximo, os riscos de danos desnecessários à saúde.

“Estamos no meio de uma pandemia global, por isso é fundamental estarmos todos atentos as medidas de segurança. No HRSP, monitoramos diariamente os riscos assistências, além desenvolver regularmente estratégias para minimizar os danos causados pela Covid-19”, explicou.

O HRSP é uma unidade do Governo do Pará, sendo gerenciada pela organização Social Pró-Saúde, entidade filantrópica presente em todo o País. Ao todo, o Regional do Sudeste do Pará conta com 115 leitos, sendo 42 exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus. (Edson Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze