Connect with us

Pará

MARABÁ: Lar dos Idosos ganha revitalização

Publicado

em

A obra de revitalização do antigo Espaço de Acolhimento Provisório (EAP), que abrigava crianças e adolescentes, está passando por serviços de revitalização e adaptações para atender os idosos em um novo espaço.

Os serviços acontecem nos três blocos. Nos dormitórios, que contam com 9 quartos, os espaços das portas foram ampliados para permitir a passagem das cadeiras de rodas. Os oito banheiros foram adaptados para atender pessoas com deficiência.

“A revitalização do novo espaço do CIPIAR tem dois objetivos que são adaptar melhor toda a estrutura física para atender aos idosos que têm problema de locomoção como os cadeirantes e cumprir a legislação do idoso e também para as pessoas com deficiência”, destacou Nadjalúcia Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac).

Entre as etapas da obra estão a revitalização dos espaços do refeitório, cozinha e despensa e a construção de dois novos banheiros na parte administrativa. Todo o forro e a parte elétrica serão trocados e haverá também a instalação de piso de granilite, onde houve o nivelamento de todos os acessos permitindo a acessibilidade, além da instalação de extintores de combate a incêndio.

Os idosos ainda vão contar com uma nova academia. A estrutura para montagem dos equipamentos já está sendo preparada. O espaço também terá área ao ar livre e de lazer para os idosos. “Outro aspecto positivo será o uso de novos recursos e a adaptação do prédio para o acolhimento do idoso e que tenha toda a segurança que eles precisam”, pontuou Nadjalúcia Oliveira. (Victor Haôr/ Foto: Sérgio Barros)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze