- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARABÁ: Mercado Municipal do Morada Nova abre novas oportunidades para pequenos empreendedores

Mais Lidas

Marinalva Miranda trabalha há 15 anos com artesanato e desde a inauguração do Mercado Municipal de Morada Nova “Lúcia Mendes”, em julho, conseguiu um espaço físico para sua loja que antes era apenas virtual. Ela conta que aprendeu sozinha a produzir os artesanatos e que a mudança para um espaço físico ajudou bastante seu trabalho.

“Mudou muito porque aqui o espaço é melhor, as pessoas veem meu trabalho, gostam, se não levam no dia mas fazem encomenda. Morada Nova precisava de um mercado assim porque a gente não tinha”, pontua.

Graças a espaços como o mercado, pessoas como Marinalva podem expor seu trabalho a um público maior. Ela reitera, “as pessoas ainda estão aprendendo a vir para cá, se acostumando. De pouco em pouco estão vindo”.

O mercado também é lugar para empreendedores como José Pereira que tem uma loja de produtos naturais. Ele relata que em sua casa há preferência por remédios naturais. Além disso, ele percebeu que não havia muitas opções em Morada Nova. Ele fala sobre sua experiência e faz um convite.

“Eu estava em outra atividade e acabou não dando certo e pensei ‘acho que a oportunidade é essa’. Morada nova está de parabéns. Esse espaço está muito bom, bem organizado. Estamos convidando as pessoas para, pelo menos, visitar nosso mercado, para valorizar nosso esforço e trabalho”, ressalta.

De acordo com David Luiz de Sousa, coordenador do mercado, Morada Nova não tinha uma cultura de mercado e feira, o que pode afetar inicialmente o movimento de clientes no local. No entanto, em sua análise, nesses quase três meses a movimentação apresenta melhoras.

“Nós temos feito esforços, aproveitado as plataformas digitais para divulgar o mercado para que as pessoas possam vir”, destaca.

Às sextas-feiras, o mercado funciona até as 23h para buscar atrair mais movimento de pessoas interessadas nos produtos e serviços que, por algum motivo, não podem ir durante o dia. Todos os boxes ficam abertos e a programação conta com música ao vivo.

“Nós estamos enfrentando uma pandemia. Há pessoas que ainda não estão saindo de casa. A economia está começando a retornar. Temos reunião toda segunda-feira com os feirantes para motivar. Temos trabalhado nisso e temos um desejo que isso cresça. Estamos com grande expectativa”.

O aposentado Lucas Osório, de 65 anos sempre frequenta o mercado e conta sobre sua experiência no novo espaço. “Eu acho um espaço bom. Sempre venho aqui quando tenho tempo, ver os colegas, amigos, tomo uma bebida, bato um papo, venho comprar, cortar cabelo e passar um tempo. Aqui é um local limpo, organizado”, observa.

Frutas e verduras

A Feira também conta com barraquinhas de frutas e verduras, de pequenos produtores agrícolas, apoiadas pela Secretaria de Agricultura. Parte das verduras vendidas pela feirante Maria Olzilene Pereira são resultado da horta comunitária do Residencial Jardim do Éden. Ela relata que o espaço onde trabalha é bom e também convida as pessoas a conhecerem o mercado.

“O espaço está maravilhoso. Pessoas de Morada Nova, Jardim do Éden venham conhecer o mercado, é um ambiente muito bom, limpo e venham comprar verduras aqui”, finaliza.

Serviço

Endereço: Mercado Municipal fica localizado na BR-222, Bairro Morada Nova, ao lado do Ginásio Erlon Carlos
Horário de funcionamento: De 8h às 18h / Às sexta-feiras até às 23 horas com música ao vivo

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias