A Operação Verde Brasil, com atuação conjunta envolvendo o 52º Batalhão de Infantaria, da Brigada da Transamazônica; Força Nacional de Segurança Pública; Polícia Civil; Polícia Federal; Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional de Mineração (ANM), colocou fim nesta terça, 15, a atuação de garimpeiros ilegais na região da Vilas Cega Jegue e União, na Zona Rural de Marabá, na região de Carajás, no estado do Pará.

Foram cumpridos 24 mandados de prisões preventivas, 29 de buscas e apreensões, 52 mandados judiciais de bloqueio de contas bancarias e sequestro de bens e 06 ordens judiciais de suspensão das atividades econômicas das empresas investigadas, segundo informações da Polícia Federal.

As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá. A atuação conta com efetivo de aproximadamente 180 agentes e com três aeronaves, sendo dois helicópteros do Exército Brasileiro e uma aeronave da Marinha do Brasil.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.