- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

MARABÁ: Postos de Saúde continuam vacinação contra Covid-19 e gripe

Mais Lidas

A vacinação contra COVID-19 continua sendo realizada em todos as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana do município, com exceção da UBS Amadeu Vivacqua, localizada no Bairro São Félix, que só atende vacinação contra a covid nas sextas-feiras. O cronograma foi retomado nesta segunda-feira (03) e prossegue até a próxima sexta-feira (07) de janeiro, para 1ª, 2ª e 3ª doses. A documentação necessária para receber o imunizante é documento original com foto, cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e declaração preenchida.DECLARACAO-PARA-VACINA-DA-COVID-1.pdf-NOVO-MODELO-1-1Baixar

O intervalo para receber a dose de reforço para pessoas acima de 18 anos é de 4 meses após a segunda dose, já o período de espera para os imunossuprimidos é de 28 dias após a 2ª dose e para as gestantes e puérperas a recomendação é tomar a vacina contra covid-19, depois de cinco meses da 2ª dose.

Nesta terça-feira (04), 173.512 pessoas estão vacinadas com a primeira dose contra covid-19, 114.911 com a segunda e 8.186 pessoas estão com a terceira dose.

“Hoje todas as Unidades Básicas estão disponíveis para vacinação contra covid e a gente pede que a população compareça ao posto, devido ao grande aumento do coronavirus. Então, volte a se imunizar, esteja em dia com a carteira de vacinação. Lembramos também que a vacina contra gripe influenza também está disponível. Vacine- se por você, por nós, por todos”, convida Fernando da Silva, coordenador do Departamento de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). (Emilly Coelho)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias