Pará
MARABÁ: Vítimas de acidente de trânsito caem 62% no Hospital Regional

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o número de pacientes atendidos de janeiro a agosto, vítimas de acidentes de trânsito em comparação com o mesmo período do ano passado, caiu 62,6% no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá.
Na unidade, mantida pelo Governo do Pará e com gestão da Pró-Saúde, uma das maiores entidades em serviços hospitalares do País, 514 pessoas foram admitidas na unidade neste ano em decorrência desses traumas.
Desse total, 37 tinham relação com acidentes de carro e 477 por motos. Em 2019, na mesma época, foram registrados 821 vítimas de acidentes, sendo 61 por carros e 760 por motos.
Segundo Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, a unidade é referência há mais de uma década em casos graves de acidentes de trânsito no interior do Estado, e a queda significativa do número de vítimas é um reflexo da pandemia e do isolamento social.
“Todos os acidentes de trânsito podem ser evitados com mais atenção e se as pessoas seguissem com mais cuidado as orientações de trânsito. Por isso, mesmo que a pandemia tenha causado uma queda nos acidentes, ainda sim atendemos diversos casos. É importante contar com a conscientização de todos”, diz.
Conscientização no trânsito
Visando sensibilizar seus usuários e colaboradores quanto a prevenção dos acidentes de trânsito, a comissão de Humanização do HRSP promove uma ação especial chamada de “Direção Viva”.
A atividade ocorre nessa sexta-feira, 25, em alusão ao Dia Nacional do Trânsito. o objetivo é promover mais educação em saúde, principalmente informar sobre as sequelas oriundas de traumas por acidentes de trânsito.
No dia, serão distribuídos folders educativos, com dicas e orientações que contribuem para prevenção. O Hospital Regional do Sudeste do Pará é uma unidade de saúde que presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para 22 municípios.

Pará
MARABÁ: Corpo de homem que caiu de ponte e desaparece no rio Itacaiúnas é localizado

O Corpo de Bombeiro do Pará localizou na tarde deste sábado o corpo do idoso José Ribeiro de Cristo, de 64 anos que estava desaparecido deste a sexta-feira (22) quando a vítima caiu de uma ponte sobre o rio Itacaiunas, em Marabá, na região de Carajás, estado do Pará. O corpo foi encontrado por volta das 16h30 da tarde próximo a orla da cidade.
O idoso era natural da cidade de rio branco do sul, no Paraná, estava visitando a família na cidade paraense. Na sexta-feira (22) quando ia ao aeroporto comprar a passagem de volta para sua cidade, parou para registrar as belezas do rio Itacaiunas quando se desequilibrou e caiu a uma altura de 15 metros. Tudo foi filmado pela sobrinha do idoso que estava no local e chegou a alertar sobre o perigo.
O corpo do turista foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal de Marabá.
Pará
MARABÁ: Ex-deputado Olávio Rocha morre vítima de Covid-19

Morreu na madrugada de sábado, 23, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondon do Pará, Olávio Rocha, de 82 anos. A cauda da morte foi complicações provocadas pela Covid-19.
Ele estava internado em Marabá, na região de Carajás, onde residia.
Olávio Rocha foi eleito prefeito em 1988 e deputado federal no ano de 1994.
Pará
Vila goleia Remo e fica perto do título da Série C

Em um jogo de um dono só, o Vila Nova goleou o Remo e se aproximou muito de se tornar campeão do Brasileiro Série C 2020. Em partida no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila venceu por 5 a 1.
Gilberto Alemão abriu o placar para o Remo. Talles, duas vezes, e Alan Mineiro, ainda no primeiro tempo, viraram o jogo para o Vila Nova. No segundo tempo, o artilheiro Henan deixou sua marca duas vezes, chegou ao seu 10º gol na Série C e fechou o placar.
Com o resultado, o time colorado pode perder por até três gols de diferença no próximo sábado, em Belém, para ficar com a taça. Ao Remo cabe vencer por quatro gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis ou golear o Vila Nova pela margem de cinco gols e ser campeão no tempo normal.
A partida de volta, acontece no no estádio Mangueirão.