- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: 2º Riachão Eco Rock Festival de Verão repete sucesso de público

Mais Lidas

O Riachão Eco Rock Festival de Verão, que aconteceu na cidade de Riachão, no último final de semana, foi um sucesso de público. Com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), reuniu mais de 15 mil pessoas. A festa movimentou os municípios do Sul do Maranhão, região onde está localizado o pólo turístico da Chapada das Mesas.

Realizado no aeródromo da cidade, contou com atrações com a banda Detonautas Roque Clube que se apresentou na sexta-feira (8). Frejat (ex-Barão Vermelho) fechou a segunda noite do festival.  Bandas regionais também animaram o público nos dias da festa.

Turismo de Aventura

Durante os três dias de festival aconteceu o “Boogie da Chapada”, o maior encontro de pára-quedistas do Sul do Maranhão. As apresentações contaram com saltos de caravan, vôos de wingsuit, saltos duplos, base jump, entre outros. Contou também com a presença de Luiz Henrique Tapajós, o Sabiá, um dos maiores pára-quedistas do país.

Sabiá e os outros pára-quedistas fizeram saltos que empolgaram o público. “As apresentações foram sensacionais, eu fiquei impressionada com a coragem e precisam deles, são realmente muito bons”, contou a professora Carla de Sousa.

Na avaliação dos técnicos da Setur, o festival é uma oportunidade de difundir o turismo da região da Chapada das Mesas. “Unimos cultura, ecoturismo e turismo de aventura, visando a promoção do turismo,  que gera emprego e renda para a população”, explicou o secretário-adjunto de Turismo do Maranhão, Carlos Martins.

Para o prefeito de Riachão, Edmar Alves, a festa foi sucesso absoluto. “Estávamos esperando um público superior à primeira edição e foi o que aconteceu, o evento foi um sucesso e movimentou não apenas o município como também todo o pólo”, afirmou.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias